2

Mancini analisa 'grande erro' do América em derrota para o São Paulo

Treinador lamenta diversas chances perdidas pelo Coelho no Morumbi e destrincha postura defensiva em jogada do gol do Tricolor

12/06/2022 20:29 / atualizado em 12/06/2022 20:45
compartilhe
Vagner Mancini avalia derrota do América no Morumbi
foto: Estevão Germano / América

Vagner Mancini avalia derrota do América no Morumbi


O técnico Vagner Mancini lamentou a derrota do América por 1 a 0 para o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ressaltou as várias oportunidades perdidas pelo Coelho ao longo do primeiro tempo e apontou os detalhes que culminaram no segundo resultado negativo consecutivo do time na Série A. 



"É lógico que, se analisarmos o jogo todo, o América teve mais oportunidades de gol. Desperdiçamos uma grande oportunidade de vencer o São Paulo no Morumbi. Não estamos nem lamentamos o empate, estamos lamentando a derrota, porque, só no primeiro tempo, tivemos dez finalizações e muitos gols perdidos. Houve uma grande superioridade no primeiro tempo e foi nesse tempo que o São Paulo saiu na frente em um lance em que a gente perde a bola e toma o gol. São lances decisivos. Na segunda etapa, o São Paulo veio de uma forma diferente, se posicionou mais atrás, e tivemos mais dificuldade para armar e finalizar em gol. Foram dois tempos distintos. Nos 90 minutos, talvez o América tenha feito muito mais, mas a gente lamenta não ter saído daqui sem pontuar", avaliou. 

Logo nos minutos iniciais de jogo, o América pressionou e teve duas chances claras de gol com Aloísio. Everaldo também levou perigo ao goleiro Jandrei em chute forte e chegou a colocar uma bola na trave. Felipe Azevedo, de cabeça, também chegou perto de balançar a rede no Morumbi. Aos 33 minutos, Patrick aproveitou cruzamento e definiu o placar do jogo. Após o gol sofrido, o Coelho acabou dominado e pouco produziu. 

O lance do gol, inclusive, foi destrinchado por Vagner Mancini. O treinador apontou falha de posicionamento do lateral-direito Patric no momento da conclusão do jogador são-paulino. Na avaliação do comandante, o defensor americano não deveria estar marcando a bola. 



"O que eu vi no jogo foi o lance que a bola sai com Jailson para o Marlon, que perde a bola numa disputa. O São Paulo inicia o contra-ataque, mas estamos com nossa linha de zaga montada, com Patric, Conti e Éder. O atleta do São Paulo chega à linha de fundo e cruza, aí faltou o encaixe. O grande erro não foi ter saltado mais ou menos. A obrigação dos nossos defensores ao longo da nossa estratégia e de treinamento, é você encostar no atacante. Você não tem que se preocupar com a bola, mas sim com quem está dentro da área. Tínhamos Conti, Éder e Jailson para atacar a bola. O Patric deveria estar marcando o Patrick, do São Paulo. Então, é um erro que acontece porque o jogo é rápido, dinâmico. às vezes o jogador acha que vai conseguir cortar e não acaba cortando, mas a indicação era marcar individualmente o jogador do São Paulo", ressaltou. 

Apesar da derrota, Mancini elogiou a postura do América e evolução após a derrota em casa para o Ceará, na rodada passada. "Não tenha dúvida que a gente viu o América que todos nós gostamos e queremos ver. O América já tinha enfrentado o Corinthians dessa forma. Contra o Ceará, até o gol sofrido, a gente tinha uma vantagem, mas o gol fez com que a partida tivesse outro desenrolar. Hoje, as oportunidades foram criadas e desperdiçadas. A gente não pode reclamar muito, pois tivemos o jogo na mão", comentou. 



Sequência no Brasileiro 


A  derrota no Morumbi deixa o América na nona posição do Brasileiro, com 14 pontos.Na próxima rodada, o Coelho encara o Fluminense em busca da reabilitação.  O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. 

São Paulo x América: fotos do jogo no Morumbi pela Série A




Compartilhe