2

América x Fluminense: veja prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Pedrinho pode ser novidade no Coelho, que tem cinco desfalques certos; tricolor carioca não conta com três titulares, suspensos para o confronto

14/06/2022 12:27 / atualizado em 14/06/2022 16:53
compartilhe
Mancini pode ter um retorno importante no América
foto: Mourão Panda/América

Mancini pode ter um retorno importante no América


O América receberá o Fluminense nesta quarta-feira (15), às 21h30. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações.


 
O Coelho está na nona posição, com 14 pontos, mesma pontuação do seu adversário. A equipe carioca, no entanto, está na oitava posição, porque tem um gol a mais de saldo: -2 a -1. 
 

América

 
A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini tem um novo desfalque, mas pode ter um retorno importante. O goleiro Matheus Cavichioli sofreu lesão muscular na posterior da coxa esquerda e já iniciou tratamento. 
 
O América ainda tem mais quatro jogadores no departamento médico. O zagueiro Iago Maidana segue se recuperando de um trauma no dorso do pé direito.
 
Os meias Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e Matheusinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, além do atacante Paulinho Boia, com estiramento na coxa esquerda, completam a lista de desfalques.
 
Pedrinho, por outro lado, pode ser novidade entre os relacionados para o confronto. O atacante está em fase final de recuperação de uma forte amigdalite.
 
Caso Mancini não promova nenhuma mudança por opção técnica, a provável escalação do América tem: Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio
 

Fluminense

 
O Fluminense tem três jogadores suspensos para enfrentar o América. Na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, na rodada passada, no Maracanã, o zagueiro David Braz foi expulso, enquanto os meio-campistas André e Arias receberam o terceiro cartão amarelo.


 
Em seus lugares, a expectativa é que entrem, respectivamente, Felipe Melo, Yago e Ganso, que retorna após cumprir suspensão. 
 
O atacante Matheus Martins também volta a ser opção. O jovem de 18 anos está à disposição após defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Internacional do Espírito Santos.
 
Outros desfalques certos são o zagueiro Luan Freitas, que se recupera de uma lesão no joelho direito, o lateral-esquerdo Pineida, com dores na panturrilha direita, e Fred.
 
O atacante, revelado pelo América, se recupera de uma diplopia (visão dupla) no olho esquerdo. Nessa segunda-feira, o jogador de 38 anos fez trabalhos leves no treino, mas ainda está entregue à preparação física. 
 
Desta forma, a provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, Nino (Lucas Claro) e Samuel Xavier; Wellington, Yago e Ganso; Luiz Henrique, Willian Bigode (Nathan) e Cano.

Compartilhe