2

DM do América: Cavichioli tem lesão constatada, e Pedrinho será reavaliado

Goleiro do Coelho sofreu lesão muscular na posterior da coxa esquerda; atacante se recupera de uma forte amigdalite e pode ser novidade contra o Fluminense

13/06/2022 13:19 / atualizado em 13/06/2022 13:19
compartilhe
Cavichioli se tornou reserva do América em 2022 após ficar longo tempo se recuperando de uma cirurgia cardíaca
foto: João Zebral/América

Cavichioli se tornou reserva do América em 2022 após ficar longo tempo se recuperando de uma cirurgia cardíaca


Goleiro do América, Matheus Cavichioli teve constatada uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O jogador de 35 anos sentiu uma fisgada no local durante o aquecimento na derrota por 2 a 0 para o Ceará, na quarta-feira passada, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.


 
Após realizar exames no CT Lanna Drumond, Cavichioli sequer viajou com o restante da delegação para enfrentar o São Paulo nesse domingo. O atleta segue em tratamento no departamento médico do clube.
 
Titular e um dos destaques do Coelho em 2021, o goleiro perdeu espaço nesta temporada por ter ficado os quatro primeiros meses de 2022 se recuperando de uma cirurgia no coração
 
Sem poder contar com Cavichioli, o América foi ao mercado e acertou a contratação de Jailson. Aos 40 anos, o ex-palmeirense fez boas atuações e assegurou a titularidade da equipe. 
 

Reforço no ataque americano?

 
Desfalque do América desde o empate em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 29 de maio, Pedrinho pode ser novidade entre os relacionados do América para enfrentar o Fluminense.
 
Pedrinho é um dos artilheiros do América na temporada
foto: Mourão Panda/América

Pedrinho é um dos artilheiros do América na temporada



O atacante de 22 anos está se recuperando de uma forte amigdalite e será reavaliado na quarta-feira, quando o Coelho enfrentará o tricolor carioca às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte pela 12ª rodada do Brasileiro.
 
Ele já está se recuperando, mas o longo tempo fora foi devido à perda de massa muscular. Pedrinho é um dos artilheiros do América na temporada, com quatro gols em 18 jogos. Ao seu lado, estão Iago Maidana e Felipe Azevedo, também com quatro gols. 
 
O retorno do jogador será importante para o técnico Vagner Mancini. Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, nesse domingo (12), o comandante do Coelho destacou a falta de jogadores velozes como opção
 

Outros desfalques

 
O América ainda tem mais quatro jogadores no departamento médico. O zagueiro Iago Maidana segue se recuperando de um trauma no dorso do pé direito. 
 
Os meias Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e Matheusinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, além do atacante Paulinho Boia, com estiramento na coxa esquerda, completam a lista de desfalques.

Fotos do terceiro uniforme do América para a temporada 2022



Compartilhe