2

América: Mancini espera volta de jogadores de velocidade para encarar Flu

Treinador do Coelho considera Everaldo sobrecarregado na função e lamenta as ausências de Pedrinho, Matheusinho e Paulinho Boia, por causa de lesão

13/06/2022 06:00 / atualizado em 13/06/2022 08:28
compartilhe
Mancini projetou confronto com Fluminense, nesta quarta-feira, no Independência
foto: João Zebral / América

Mancini projetou confronto com Fluminense, nesta quarta-feira, no Independência


Com duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o América busca a reabilitação nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Independência, pela 12ª rodada da competição. Para o compromisso, o técnico Vagner Mancini espera o retorno de jogadores de velocidade para dar mais opções ao sistema ofensivo.



Nas derrotas para Ceará e São Paulo, o comandante alviverde entendeu que Everaldo ficou sobrecarregado e apontou que a solução seria a volta dos lesionados Matheusinho, Pedrinho e Paulinho Boia. 

"Everaldo é o nosso único jogador de velocidade. Temos fora, por lesão, Matheusinho, Pedrinho e Paulinho Boia, jogadores que poderiam nos dar uma profundidade muito maior. De certa forma, é como espremer uma laranja que já deu suco, e isso gera um desequilíbrio. Quando você faz as substituições, muitas vezes elas não estão à altura daquilo que o jogo está pedindo naquele momento, como foi contra o São Paulo, com as entradas do Gustavinho, que é um meia, e o Arthur, lateral, que foi adaptado a uma nova função. São atletas jovens. Não tem como que o desempenho deles seja como o esperado, quando você tem Matheusinho, Pedrinho e Paulinho Boia, que ajudariam muito mais nesse sentido, porque tornariam a equipe mais ofensiva", opinou. 

Apesar dos resultados negativos que afastaram o América da parte de cima da tabela, Vagner Mancini descartou a pressão pela vitória diante do Fluminense. Ele destacou a estratégia de sempre conquistar pontos no Campeonato Brasileiro e elogiou as últimas atuações do próximo adversário. 

"Eu espero um jogo muito difícil. O Fluminense fez um ótimo jogo contra o Atlético (vitória por 5 a 3) e perdeu para o Atlético-GO (2 a 0), pois teve um jogador expulso. Certamente, é uma equipe que vai querer se recuperar, e tem o América que vem de duas derrotas. Temos que tentar entender o que vai ser a partida, mas eu não gosto de ir para a partida com a necessidade de ganhar. Por isso, a necessidade de pontuar em todas as partidas para subir na tabela", comentou. 

São Paulo x América: fotos do jogo no Morumbi pela Série A



O América está na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. O Fluminense tem a mesma pontuação e aparece uma colocação acima. 

Compartilhe