2

América recebe o Fluminense por recuperação no Campeonato Brasileiro

Coelho pode voltar ao G6 em caso de vitória sobre o tricolor carioca; equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência

15/06/2022 04:00 / atualizado em 15/06/2022 10:18
compartilhe
Sem vencer há dois jogos, América está na nona posição, com 14 pontos
foto: João Zebral/América

Sem vencer há dois jogos, América está na nona posição, com 14 pontos


Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (15), às 21h30, para se recuperar na competição. A partida, válida pela 12ª rodada, será disputada no Independência, em Belo Horizonte.


 
O Coelho perdeu para o Ceará, por 2 a 0, em casa, e na rodada passada foi superado pelo São Paulo, por 1 a 0, fora de casa. Os resultados deixaram a equipe mineira na nona posição, com 14 pontos. 
 
A vitória nesta quarta-feira é fundamental para o América, que está a dois pontos do Z4. Por outro lado, caso consiga o triunfo, o time pode voltar ao G6, a depender de algumas combinações de resultado. 
 
Destaque na derrota para o São Paulo, o atacante Everaldo vai reencontrar seu ex-time. Em entrevista coletiva, o jogador projetou o confronto e avaliou as principais virtudes do Fluminense. 
 
"Conheço um pouco da equipe do Fluminense e do trabalho do Fernando Diniz. É um time que gosta muito de ficar com a bola, tem muita intensidade. Sabemos que não podemos deixá-los ficar tocando muito a bola, porque eles vão explorar nossa defesa. Temos que tentar marcar o mais forte possível, ter bastante intensidade para igualar e conseguir sair no contra-ataque para fazermos os gols", disse.
 
Everaldo foi uma das poucas opções de velocidade do técnico Vagner Mancini nos últimos jogos. Hoje à noite, o comandante pode ter o retorno do atacante Pedrinho, que está em fase final de recuperação de uma forte amigdalite.
 
Também atletas com essa característica, Matheusinho e Paulinho Boia seguem se recuperando de lesões. Outros desfalques são o goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Iago Maidana e o meia Índio Ramírez, todos no departamento médico. 
 

América e Flu têm campanhas parecidas

 
Ganso (terceiro da esquerda à direita) retorna ao time do Fluminense após cumprir suspensão
foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Ganso (terceiro da esquerda à direita) retorna ao time do Fluminense após cumprir suspensão



O Fluminense vem de dois resultados e desempenhos opostos: após vencer o Atlético por 5 a 3, foi derrotado (com um jogador a menos) por 2 a 0 pelo Atlético-GO, ambos os jogos no Maracanã, no Rio de Janeiro.


 
O tricolor carioca tem 14 pontos como o América, mas está na oitava posição por ter um gol a mais de saldo: -1 contra -2 dos mineiros. 
 
Além do zagueiro David Braz, expulso contra o Atlético-GO, o time não terá os meios-campistas André e Arias, suspensos. 
 
Outros desfalques certos são o zagueiro Luan Freitas, que se recupera de uma lesão no joelho direito, o lateral-esquerdo Pineida, com dores na panturrilha direita, e o atacante Fred, com uma diplopia (visão dupla) no olho esquerdo.
 
O técnico Fernando Diniz encara com naturalidade as ausências e ressalta o retorno de alguns atletas, como o zagueiro Nino e o meia Nonato.

Também voltam ao time Ganso, que cumpriu suspensão na última rodada, e Matheus Martins, desfalque nas últimas partidas por estar com a Seleção Brasileira Sub-20.
 
"O Fluminense tem um elenco muito bom. Teremos peças de reposição, nós temos o retorno do Nino, do Nonato.. tem vários jogadores que podem fazer a função. Eu estou tranquilo em relação a isso. O Flu não tem 11 titulares só, de maneira alguma", afirmou o técnico, em entrevista concedida após o jogo contra o Atlético-GO. 
 

AMÉRICA X FLUMINENSE

 
América
Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio
Técnico: Vagner Mancini
 
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier; Manoel, Felipe Melo (Lucas Claro, Nino) e Cris Silva; Wellington, Yago e Ganso; Luiz Henrique, Willian Bigode (Nathan) e Cano 
Técnico: Fernando Diniz
 
Motivo: 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 15 de junho de 2022, às 21h30
 
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Globo e Premiere

Compartilhe