UAI

2

Mancini define escalação do América com novidade para encarar o Fluminense

Coelho enfrenta o Tricolor Carioca nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

15/06/2022 20:35
compartilhe
Mancini promoveu mudança na lateral-direita do América
foto: João Zebral / América

Mancini promoveu mudança na lateral-direita do América


O América está definido para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (15), às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Independência, em Belo Horizonte. 


 
O técnico Vagner Mancini manda a campo a seguinte escalação, com a entrada de Cáceres no lugar de Patric: Jailson; Raúl Cáceres, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio
 
No banco de reservas estão o goleiro Airton, o zagueiro Luan Patrick, os laterais Patric, João Paulo e Danilo Avelar, os meio-campistas Zé Ricardo, Juninho Valoura e Gustavinho, e os atacantes Carlos Alberto, Pedrinho, Henrique Almeida e Wellington Paulista.
 
A novidade é o retorno de Pedrinho entre os relacionados. O atacante de 22 anos se recuperou de uma forte amigdalite e foi liberado para a partida. Ele não entra em campo desde o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo, no dia 29 de maio. 
 
Por outro lado, o Coelho tem cinco desfalques para o confronto. O goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Iago Maidana, os meias Índio Ramírez e Matheusinho, e o atacante Paulinho Boia seguem se recuperando de lesões. 
 
América e Fluminense têm campanhas semelhantes no Brasileiro, ambos com 14 pontos. O Tricolor está na oitava posição, uma acima do Coelho, por ter um gol a mais de saldo: -1 contra -2 dos mineiros. 

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



Compartilhe