2

Com retornos, América deve ter mudanças na escalação contra o Flamengo

Alê e Matheusinho reforça, o Coelho contra a equipe carioca; Cavichioli, Jailson e Paulinho Boia ainda são dúvidas para o confronto

23/06/2022 17:57 / atualizado em 23/06/2022 17:57
compartilhe
Alê deve voltar ao time titular do América após cumprir suspensão contra o Fortaleza
foto: João Zebral/América

Alê deve voltar ao time titular do América após cumprir suspensão contra o Fortaleza


O técnico Vagner Mancini deverá promover alterações na equipe titular do América na partida contra o Flamengo. Nessa quarta-feira (22), Jailson e Matheusinho voltaram a treinar normalmente com o restante do grupo.



O primeiro foi desfalque na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no domingo (19), no Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente goleiro foi poupado por um desconforto muscular na perna esquerda e, apesar de ter voltado aos treinos, ainda é dúvida. 

Matheusinho estava se recuperando de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O meia não entra em campo desde 7 de maio, quando o Coelho derrotou o Atlético por 2 a 1, no Independência, pela 5ª rodada do Brasileiro. 

O goleiro reserva Matheus Cavichioli, por sua vez, está em reta final de recuperação de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. Ele está realizando transição física nesta semana e poderá ser opção. Caso ele e Jailson estejam indisponíveis, o titular será Airton. 

Outra novidade pode ser o atacante Paulinho Boia. Macini projeta a volta do atleta, mas sua presença ainda é dúvida. Ele está sem atuar desde 3 de maio.

Por fim, um retorno importante será o do meia Alê. Titular da equipe nos últimos jogos, ele foi desfalque contra o Fortaleza por estar suspenso.

A escalação do América


Com tantos retornos, ao menos duas modificações são quase certas. Caso tenha condições físicas, Jailson deve retomar a posição de titular no gol americano, com Airton voltando ao banco de reservas.

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



A entrada de Alê no lugar de Danilo Avelar é bem provável. No entanto, caso o técnico Vagner Mancini queira manter o esquema com três zagueiros, o meia pode ficar no banco de reservas ou ganhar a vaga de Juninho.

Em relação ao ataque, Paulinho Boia e Matheusinho devem ser opções para o segundo tempo. Os titulares provavelmente serão Everaldo, pelo lado direito, e Felipe Azevedo, pelo lado esquerdo. 

Desta forma, a provável escalação do América tem: Jailson (Airton ou Cavichioli); Cáceres, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. No entanto, outras modificações não estão descartadas, pois o time vem de resultados ruins.

O Coelho não vence e não marca gols há quatro jogos no Brasileirão. Os resultados negativos deixaram a equipe muito próxima à zona de rebaixamento. Com 15 pontos, o time é o 16º colocado.

Para sair da má fase, o América visitará o Flamengo neste sábado, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 14ª rodada da competição.

Compartilhe