UAI

2

Mancini destaca velocidade como trunfo e diz: 'América teve supremacia'

Treinador elogiou os jogadores que ganharam vaga no time titular e a postura do Coelho na vitória sobre o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

30/06/2022 22:21
compartilhe
Mancini destacou a importância da velocidade do América para vencer o Botafogo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

Mancini destacou a importância da velocidade do América para vencer o Botafogo


'Supremacia e velocidade': essas foram duas das palavras destacadas pelo técnico Vagner Mancini para analisar a vitória do América sobre o Botafogo. Nesta quinta-feira (30), o Coelho bateu o time carioca por 3 a 0 no Independência e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.




"Acho que o América fez um grande jogo, porque soube levar a sério aquilo que foi determinado. A estratégia foi em cima de uma equipe que iria se defender com cinco jogadores. Nós queríamos ter superioridade no meio. Para isso, contamos com as entradas do Pedrinho e do Everaldo", avaliou Mancini.

O América abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Wellington Paulista aproveitou bom cruzamento de Patric para balançar a rede.

Após isso, ambas as equipes criaram oportunidades, mas os donos da casa foram superiores e saíram com a vitória com mais dois gols, marcados por Danilo Avelar e Alê.

"Acho que o fruto dessa vantagem, que se iniciou já aos seis minutos, foi muito mais em cima da velocidade da equipe, o time esteve bem mais rápido em suas ações, e isso acabou fazendo a diferença. O Botafogo não conseguiu baixar as linhas porque éramos mais rápidos no início. Isso acabou sendo decisivo", disse o treinador do Coelho.

O América conseguiu superar a má fase, após cinco jogos sem vitórias e sem marcar gols. Para Mancini, as alterações feitas no time titular, com as entradas de Luan Patrick, Pedrinho e Wellington Paulista, foram essenciais para a supremacia da equipe sobre o Botafogo. 
 
"Ao longo da partida, o América continuou tendo boas oportunidades, assim como o Botafogo. É uma equipe muito bem montada e bem dirigida. O América teve, durante os 90 minutos, uma supremacia interessante para uma equipe que vinha de cinco jogos sem marcar. Hoje as coisas fluíram melhor, os atletas que entraram foram importantes, não somente no quesito técnico, mas também no quesito emocional", afirmou.
 

América x Botafogo: fotos do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil



Agora, o Coelho volta às atenções para o Brasileiro. O time enfrentará o Goiás no domingo, às 18h, novamente no Independência, pela 15ª rodada da competição. 
 
Já o Botafogo visitará o RB Bragantino na segunda-feira, às 20h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, também pela 15ª rodada da Série A. 

Compartilhe