2

Alê elege 'passo mais importante' do América em vitória sobre Botafogo

Coelho derrotou o time carioca por 3 a 0 nesta quinta-feira (30), no Independência, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

01/07/2022 06:00 / atualizado em 30/06/2022 22:44
compartilhe
Alê marcou o terceiro gol do América contra o Botafogo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress

Alê marcou o terceiro gol do América contra o Botafogo


Alê elegeu o fato de não levar gols como o passo mais importante do América na vitória sobre o Botafogo. Nesta quinta-feira (30), o Coelho venceu o rival carioca por 3 a 0 no Independência, em jogo válido pelas oitavas da Copa do Brasil, e voltou a triunfar depois de cinco partidas.
Autor do terceiro gol do duelo, o meio-campista Alê elogiou a mudança de comportamento do sistema defensivo americano.

"Acho que o passo mais importante que a gente deu foi não levar gol. Foi o que a gente mais conversou, para se organizar, parar de levar gol, porque, chances, a gente estava tendo todo jogo. Fizemos muitos bons jogos e não vencemos. Então, a parte que a gente mais conversou foi justamente essa, de se organizar, tentar não tomar gol, porque se tivéssemos a oportunidade iriamos fazer o gol", pontuou o meia.

O pensamento do elenco, destacado por Alê, ganhou força após um jogo ruim da defesa americana. No último sábado (25), o Coelho perdeu para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã. Vale destacar que o América sofreu gols em nove das dez partidas anteriores ao confronto com o Botafogo. 

Enquanto a equipe melhorou defensivamente, Alê melhorou os seus números ofensivos. Com a bola na rede nesta quinta-feira (30), o meia alcançou a artilharia do América na temporada com quatro gols, junto de outros quatro jogadores: Felipe Azevedo, Iago Maidana, Pedrinho e Wellington Paulista.
 

América x Botafogo: fotos do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

 

Compartilhe