2

Cavichioli ou Jailson? Mancini comenta disputa no gol do América

Treinador do Coelho analisou a concorrência entre os experientes goleiros; ex-Palmeiras deve retornar na próxima partida do time mineiro

04/07/2022 09:58
compartilhe
Matheus Cavichioli e Jailson travam uma disputa de 'alto nível' no América, segundo Vagner Mancini
foto: Mourão Panda/América

Matheus Cavichioli e Jailson travam uma disputa de 'alto nível' no América, segundo Vagner Mancini


Matheus Cavichioli ou Jailson, qual deverá ser o goleiro titular do América nos próximos jogos? A pergunta foi feita ao técnico Vagner Mancini após a vitória do time mineiro por 1 a 0 sobre o Goiás nesse domingo (3), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.



Aos 34 anos, Cavichioli foi um dos grandes nomes do Coelho na temporada passada, em que o clube terminou na oitava colocação da Série A. A ótima campanha rendeu uma vaga à equipe pela primeira vez na Copa Libertadores. 

No início deste ano, o goleiro foi submetido a uma cirurgia cardíaca, o que o afastou dos gramados por quatro meses. Com sua ausência, a diretoria alviverde foi no mercado e buscou a contratação do experiente Jailson, de 40 anos. 

O ex-palmeirense logo caiu nas graças da torcida com as ótimas atuações, sendo decisivo na Libertadores. Jailson só deixou a titularidade por um desconforto muscular e, depois, amigdalite.

Diante disso, Cavichioli foi titular nos últimos três jogos do América. No entanto, Jailson deverá retornar a ser relacionado na próxima partida, contra o Internacional. Mancini não deu pistas de quem será o titular, mas exaltou a disputa entre os companheiros.

"Disputa em alto nível, são dois grandes goleiros. A partir do momento em que eu tiver que escolher entre um ou outro, vai ser decidido, óbvio. Mas acima de tudo eu tenho que dizer que o América tem dois jogadores de alto nível no gol", disse o treinador. 

Mancini ainda citou momentos positivos de ambos no clube. "O Jailson teve momentos marcantes aqui, lá atrás na Libertadores, assim como o Matheus também tem uma história no clube. Será decidido com calma, não dá para adiantarmos nada, mas no momento certo vamos decidir", afirmou.

A opção do técnico pode ser conhecida na próxima segunda-feira (11), quando o América visitará o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre-RS, pela 16ª rodada do Brasileiro. 

Compartilhe