UAI

2

Botafogo x América: veja prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Coelho tem dois desfalques importantes para o confronto das oitavas de final; equipe carioca terá apenas seis jogadores que iniciaram o jogo de ida

13/07/2022 16:38 / atualizado em 14/07/2022 12:47
compartilhe
Henrique Almeida (à esquerda) e Éder (à direita) retornam ao América após cumprirem suspensão no Brasileiro
foto: Mourão Panda/América

Henrique Almeida (à esquerda) e Éder (à direita) retornam ao América após cumprirem suspensão no Brasileiro


América e Botafogo têm retornos e desfalques importantes para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (14), às 21h, as equipes se enfrentarão no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em busca de uma vaga nas quartas de final. O Superesportes traz as prováveis escalações. 




Para a partida, o técnico Luís Castro contará com os retornos do lateral-direito Saravia e do atacante Vinicius Lopes, que estavam suspensos na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. 

Também peças importantes do setor ofensivo, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento podem ser novidades. O primeiro está em fase final de recuperação de uma lesão, enquanto o segundo foi apenas poupado no jogo passado. 

Por outro lado, o zagueiro Víctor Cuesta será desfalque. Além de já ter participado da Copa do Brasil pelo Internacional, o defensor argentino fraturou os ossos da face. O meio-campista Oyama também não poderá entrar em campo por já ter defendido o Mirassol na competição.

Seguem lesionados os laterais Carlinhos e Rafael, os meio-campistas Barreto, Breno e Kayque, e os atacantes Diego Gonçalves e Victor Sá. 

A grande dúvida na escalação do Botafogo é o esquema tático. A equipe pode sair do 3-5-2 e atuar no 4-3-3. Nesse caso, Matheus Nascimento iniciará a partida. 

Desta forma, os prováveis titulares do time carioca são: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Carli e Hugo; Patrick de Paula, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Erison e Matheus Nascimento (Philipe Sampaio)

América


O técnico Vagner Mancini tem dois desfalques de peso para a partida desta quinta-feira. Os atacantes Everaldo, com tendinite na posterior da coxa esquerda, e Wellington Paulista, que lesionou o músculo semimembranoso da coxa direita, seguem se recuperando. 

Camisas com manga longa do América e de outros sete clubes



O zagueiro Éder e o atacante Henrique Almeida retornam à equipe após cumprirem suspensão contra o Internacional, pelo Brasileiro. O primeiro é presença garantida entre os titulares, enquanto o segundo concorre a uma vaga no ataque.

Isso porque Mancini improvisou o meia colombiano Índio Ramírez como falso 9 na derrota para o Inter. No entanto, com Aloísio mais preparado fisicamente (havia acabado de retornar de lesão), e com a volta de Henrique Almeida, a tendência é que um dos dois centroavantes seja titular. 

Outras duas mudanças - essas por opção técnica - devem ocorrer no sistema defensivo. Germán Conti e Marlon devem perder os lugares para Iago Maidana e Danilo Avelar, respectivamente. 

Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana (Luan Patrick), Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Pedrinho e Aloísio (Henrique Almeida).

Compartilhe