2

Destaque do América, Pedrinho não poderá jogar contra o Bragantino; entenda

Destaque ofensivo do América na vitória sobre o Botafogo, atacante Pedrinho pertence ao RB Bragantino e desfalcará o Coelho devido à cláusulas contratuais

16/07/2022 06:00 / atualizado em 15/07/2022 16:22
compartilhe
Pedrinho durante partida entre Botafogo e América, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
foto: Mourão Panda / América

Pedrinho durante partida entre Botafogo e América, pelas oitavas de final da Copa do Brasil


Destaque ofensivo do América nos últimos jogos, o atacante Pedrinho não poderá atuar diante o Red Bull Bragantino por questões contratuais. O duelo entre as equipes será realizado neste domingo (17), às 19h, no estádio Nabizão, em Bragança Paulista-SP, e valerá pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 

O extremo, de 22 anos, pertence ao Massa Bruta, mas está emprestado ao América até o fim desta temporada. Na assinatura do vínculo entre as partes foi imposta uma cláusula que impede o jovem de atuar contra o RB Bragantino.

Pedrinho tem se destacado ofensivamente na equipe alviverde. Nas últimas três partidas, o atacante marcou um gol e deu uma assistência. Contra o Botafogo, nessa quinta-feira (14), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o jovem foi eleito o melhor jogador de linha do confronto de acordo com o SofaScore, tendo 7.5 de nota.

Aos 66 minutos de jogo, Pedrinho foi substituído pelo centroavante Aloísio Boi Bandido - um dos candidatos a suprir a vaga deixada na ponta direita. O técnico Vagner Mancini também terá como opções a entrada dos atacantes Carlos Alberto, Felipe Azevedo e Henrique Almeida e dos meias Índio Ramírez e Matheusinho.

Atualmente, Pedrinho é o artilheiro do América na temporada, com cinco gols, ao lado de Felipe Azevedo. No total, desde que chegou no Coelho, em fevereiro, o jovem fez 25 jogos com a camisa alviverde.
 

Classificados para as quartas de final da Copa do Brasil

 

Carreira


Revelado pelo Audax em 2017, Pedrinho ganhou notoriedade no futebol após se transferir para o Oeste, no mesmo ano. Seu talento despertou o interesse do Athletico-PR, que o contratou posteriormente, em 2019.
 
Já em 2020, Pedrinho foi o artilheiro do Furacão na conquista do tricampeonato estadual, com seis gols, ao lado de Bissoli e Nikão. Ao passar da temporada, o jogador perdeu espaço e retornou ao Oeste, emprestado, para a disputa da Série B. Apesar da queda do time paulista para a segunda divisão, fez 17 jogos e marcou seis gols com a camisa rubro-negra.
 
Em 2021, o atacante se transferiu para o RB Bragantino. Sendo reserva em boa parte da temporada, Pedrinho fez 28 partidas e anotou apenas um gol. Sem espaço, se transfereriu para o América, em 2022.
 

Botafogo x América: fotos do jogo no Nilton Santos pela Copa do Brasil

 

Compartilhe