2

Mancini planeja rodízio na escalação do América: 'Para termos energia'

Técnico diz que pretende manter base com cinco ou seis jogadores como titulares; Coelho enfrentará Palmeiras e Atlético-GO nos próximos jogos

18/07/2022 14:57 / atualizado em 18/07/2022 14:57
compartilhe
Mancini tem que lidar com desfalques importantes no América
foto: Mourão Panda/América

Mancini tem que lidar com desfalques importantes no América


O técnico Vagner Mancini revelou que planeja fazer um rodízio na escalação do América para os jogos contra Palmeiras e Atlético-GO. A ideia, segundo o comandante do Coelho, é manter apenas uma base com cerca de seis jogadores e fazer um revezamento com os demais. 



"Nossa ideia hoje, ainda estamos com o jogo na cabeça. Sempre que você sai de um jogo assim, onde as coisas não aconteceram do jeito que queria, o que vem na sua cabeça é fazer mudança, quer fazer mudança. Depois, vai pensando com mais calma e tudo mais. Assiste o jogo novamente, e vai vendo que, algumas coisas que a impressão era muito ruim, acaba não sendo tanto assim, e vice-versa", explicou o treinador, após a derrota por 3 a 0 para o RB Bragantino, no Independência, nesse domingo (17).

Para enfrentar o Palmeiras, Mancini terá o retorno de Pedrinho, que foi desfalque no jogo passado por estar emprestado pelo Bragantino. Por outro lado, o treinador não deverá ter os meio-campistas Zé Ricardo e Alê, e os atacantes Felipe Azevedo e Wellington Paulista, todos lesionados. 

"Acho que, para este momento, temos que tentar montar uma equipe forte diante do Palmeiras, porque é um jogo importante para a gente, assim como o Atlético-GO, assim como na quarta-feira (no jogo da Copa do Brasil). Não dá para montar uma equipe na quinta e outra no domingo. Eu vou ter que escolher entre cinco e seis atletas, fazer uma base com esses, e rodar uns quatro jogadores, que é para termos energia nos jogos", revelou.

O América enfrentará o Palmeiras nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, visita o Atlético-GO no domingo, às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia-GO, pela rodada seguinte na competição.

As partidas antecedem o primeiro confronto da Copa do Brasil, que está com data reservada para a semana do dia 27 de julho. O adversário do Coelho será definido nesta terça-feira, em sorteio realizado pela CBF. 

Compartilhe