2

Palmeiras terá à disposição novos contratados diante do América; veja nomes

Equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (21), às 20h, o Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

19/07/2022 17:20 / atualizado em 19/07/2022 18:12
compartilhe
Os jogadores José Manuel López (esq.) e Miguel Merentiel (dir.) sendo apresentados como as mais novas contrações do Palmeiras, na Academia de Futebol do clube
foto: Palmeiras/Cesar Greco

Os jogadores José Manuel López (esq.) e Miguel Merentiel (dir.) sendo apresentados como as mais novas contrações do Palmeiras, na Academia de Futebol do clube


Nesta quinta-feira (21), às 20h, o América terá que cumprir a dura tarefa de vencer o líder do Brasileirão, o Palmeiras, para escapar da zona do rebaixamento. A 'vida' do Coelho será ainda mais complicada se considerar que os novos reforços do Porco já estão à disposição para serem relacionados pelo técnico Abel Ferreira. O duelo será realizado no Independência, em Belo Horizonte, e válido pela 18ª rodada.
 
 
 
O Palmeiras conseguiu registrar os atacantes José Merentiel e José Manuel López no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo de estrearem contra o América. A janela de transferências do meio do ano foi aberta nessa segunda-feira (18). Ambos atletas já estão treinando com o grupo há semanas.

Merentiel, de 26 anos, é um atacante de centro, que gosta de jogar fora da área. Nascido no Uruguai, o jogador estava no Defensa y Justicia, da Argentina. Lá, fez 80 jogos, marcou 27 gols e deu sete assistências.

Já López é um centroavante mais de área, que busca explorar sua alta estatura, de 188 cm. Jovem, de 21 anos, jogava em seu país natal, no Lanús, da Argentina. Por lá, fez 58 partidas, marcou 22 gols e deu cinco assistências.
 

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre


 

Possibilidade de estrear


Contra o América, o técnico Abel Ferreira poderá escalar um dos dois novos reforços até mesmo como titular. Isso porque, Rony e Rafael Navarro, que fazem a função de atacante central, estão lesionados.

Nos últimos jogos, Gabriel Verón, que é ponta de origem, tem jogado mais centralizado. Por ali, o jovem de 19 anos marcou um gol, contra o Cuiabá, pelo Brasileiro, e deu uma assistência, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

No duelo diante o Cuiabá, inclusive, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. No entanto, o defensor já treinou com o grupo nesta terça-feira (19) e possivelmente estará em campo contra o América.
 
 


Compartilhe