2

América recebe o líder Palmeiras em busca de recuperação no Brasileiro

Pressionado por estar na zona de rebaixamento, Coelho encara a equipe paulista nesta quinta-feira, no Independência, pela 18ª rodada da Série A

21/07/2022 04:00 / atualizado em 21/07/2022 10:26
compartilhe
América está na 17ª posição na tabela, com 18 pontos
foto: Fernanda Reis / América

América está na 17ª posição na tabela, com 18 pontos


O América tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (21), às 20h, quando recebe o Palmeiras, líder da competição. O jogo, válido pela 18ª rodada da competição, será disputado no Independência, em Belo Horizonte. 



O Coelho está pressionado após duas derrotas seguidas na Série A: 3 a 0 para o RB Bragantino e 1 a 0 para o Internacional. Os resultados negativos deixaram o time na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 18 pontos. O lado positivo é que, caso vença o confronto desta quinta-feira, o time mineiro deixa o Z4. 

Em contrapartida, a equipe mineira conseguiu dois bons resultados na Copa do Brasil, ao vencer o Botafogo por 3 a 0 e 2 a 0, obtendo a classificação às quartas de final da competição mata-mata. 

Titular e com bons desempenhos nos últimos jogos, o atacante Henrique Almeida projetou uma 'final' contra o Palmeiras. Ele ainda pediu atenção aos detalhes e afirmou que a partida será decidida em detalhes.

"Creio que no Campeonato Brasileiro não tem adversário fácil, e quinta-feira será um adversário muito difícil, que é o Palmeiras, uma equipe muito qualificada, que não à toa lidera o campeonato. Temos que encarar como uma final, um jogo muito difícil, em que precisamos minimizar todos os erros. Um jogo que será decidido em detalhes, mas tenho certeza que faremos uma grande partida", projetou Henrique. 

Além da dificuldade em enfrentar o líder do campeonato, o América ainda lida com outro fator que pesa contra a equipe. O Coelho, dono do pior ataque da competição com apenas 12 gols marcados, enfrenta a melhor defesa, que sofreu 12 gols. 

Incógnitas na escalação do América


A escalação do América passará por mudanças nesta partida. O técnico Vagner Mancini revelou que planeja fazer um rodízio na escalação do Coelho nos próximos jogos e deverá manter apenas cinco ou seis atletas como titulares.



Para isso, o treinador contará com o retorno de Pedrinho. O jovem foi ausência no jogo passado por estar emprestado pelo RB Bragantino.

Os meio-campistas Zé Ricardo e Alê são dúvidas. No ataque, Wellington Paulista segue fora, enquanto Felipe Azevedo deverá ser opção. Ele foi substituído com dores na partida contra o RB Bragantino, mas treinou normalmente com o restante do grupo nesta semana. 

Momento do adversário


O Palmeiras vem de eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. No entanto, não perde há quatro jogos na temporada e faz excelente campanha no Brasileiro, com 33 pontos em 17 partidas. 

Ao todo, são nove vitórias, seis empates e duas derrotas na Série A. Além de ter a melhor defesa, a equipe paulista é dona do melhor ataque, com 28 gols marcados. 

Desfalques e novidades no Palmeiras


O Palmeiras tem um desfalque importante para enfrentar o América. O atacante Rony, com uma lesão na coxa esquerda, será ausência na partida. Além dele, o volante Jailson (lesão no joelho direito) e o atacante Rafael Navarro (lesão na coxa direita) também estão no departamento médico.

Por outro lado, os atacantes José Merentiel e José Manuel López podem realizar suas estreias. Contratados na janela de transferências que se abriu na segunda-feira (18), eles estão registrados no BID da CBF e são opções.
 
O lateral-esquerdo Piquerez sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. No entanto, ele treinou com o grupo nessa terça-feira e deverá ser titular contra o América. 
 
Caso o defensor não possa atuar, a tendência é que Vanderlan seja escalado na lateral. Isso porque Jorge, o reserva imediato, está se recuperando de um trauma no joelho. 

O jovem Gabriel Veron está sendo vendido ao Porto, de Portugal, e  desfalca o Verdão. Neste caso, o técnico Abel Ferreira deverá optar por López ou Merentiel no comando do ataque.
 

AMÉRICA X PALMEIRAS

 
América
Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana (Luan Patrick), Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Índio Ramírez); Felipe Azevedo, Pedrinho e Aloísio (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini
 
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e López (Merentiel).
Técnico: Abel Ferreira
 
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, Belo Horizonte-MG
Data e horário: quinta-feira, 21 de julho, às 20h
 
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (RJ)
 
Transmissão: Premiere

Compartilhe