2

América tenta a contratação de Martinez, meia-atacante do Barcelona-EQU

Coelho quer reforçar o setor ofensivo e busca opções no mercado; negociação com argentino de 28 anos está no começo

22/07/2022 12:07 / atualizado em 05/09/2022 11:55
compartilhe
Alvo do América, Emmanuel Martinez está no Barcelona desde 2020
foto: Divulgação/Barcelona

Alvo do América, Emmanuel Martinez está no Barcelona desde 2020


O América sondou, nos últimos dias, a situação de Emmanuel Martinez, atacante do Barcelona de Guayaquil-EQU. As conversas estão no início, e a tendência é que a negociação ainda demore a ter um desfecho - positivo ou negativo.




A reportagem apurou que o clube mineiro procurou o atleta de 28 anos, mas ainda há pontos a se acertarem. O Barcelona deseja vender Martinez, que tem contrato até o fim de 2023. Um empréstimo, no entanto, não está descartado. Os equatorianos detém 50% do passe do atleta, o que pode facilitar o negócio.

Emmanuel Martinez é argentino e está no Equador desde 2020. São 10 gols marcados em 100 jogos. Titular, ele tem atuado como ponta-esquerda e meia. Marcou dois gols em 19 jogos nesta temporada. 

O atacante participou dos dois jogos da equipe contra o América nesta temporada, na terceira fase da Copa da Libertadores. O Coelho garantiu a vaga na fase de grupos da competição após eliminar os equatorianos em disputa de pênaltis.

Caso chegue ao clube mineiro, Martinez irá disputar posição com Alê, Benítez e Índio Ramírez no meio, além de Pedrinho e Felipe Azevedo na ponta-esquerda.

Emmanuel iniciou a carreira na base do River Plate e depois passou por San Martin Juan, Chacarita Jrs., ambos da Argentina, e pelo Deportivo Cuenca antes de chegar ao Barcelona.
  
Para esta janela, o América já acertou as contratações do zagueiro Ricardo Silva e do meia Benítez. O clube ainda quer repor a saída de Paulinho Boia e dar mais opções para o técnico Vagner Mancini no ataque. 
 

Contratações do América para a temporada de 2022




Compartilhe