2

Ex-América, atacante Kawê é anunciado como novo reforço do RB Bragantino

Jovem atacante Kawê, de 20 anos, que pertencia ao América, foi anunciado como novo contratado do Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (27)

27/07/2022 16:40 / atualizado em 27/07/2022 16:55
compartilhe
Atacante Kawê, de 20 anos, chega ao RB Bragantino em definitivo
foto: Reprodução

Atacante Kawê, de 20 anos, chega ao RB Bragantino em definitivo


Cria da base do América, o jovem atacante Kawê foi anunciado como novo reforço do Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (27). O jogador, 20 anos, que pertencia ao Coelho, acertou de forma definitiva com o Massa Bruta até junho de 2027.
 
 

Kawê tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato e se transferir para Bragança Paulista logo após o término do seu vínculo com o América - em outubro. Contudo, para ter o jogador de imediato, o Massa Bruta cedeu uma parte dos direitos econômicos do atleta ao Coelho.

Em maio, o estafe de Kawê chegou a iniciar conversas para renovação com o clube mineiro, mas as negociações não avançaram. Uma das condições que atrapalharam o acordo entre as partes é que os agentes do atacante pediram mais tempo de jogo para o atleta.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Kawê no América

 
Contratado pelo América em 2019, Kawê foi promovido ao profissional no início de 2020, ainda sob o comando do técnico Lisca. No ano passado, participou de apenas dois jogos pelo time principal. 

Kawê tem como característica atuar pelos extremos do campo, para explorar o drible e a velocidade. Ele transitou entre time profissional e base nos últimos dois anos. Em 2022, foram 12 jogos disputados, sendo o último no dia 25 de maio.

No América, o jovem enfrentou forte concorrência no setor de beirada: Pedrinho, Everaldo, Felipe Azevedo, Matheusinho, Gustavinho e Carlos Alberto são as opções mais utilizadas pelo técnico Vagner Mancini.
 
 

Compartilhe