2

São Paulo x América: veja prováveis escalações para jogo da Copa do Brasil

Coelho e Tricolor Paulista têm retornos de alguns titulares para a partida de ida das quartas de final da competição mata-mata

27/07/2022 13:26 / atualizado em 28/07/2022 11:20
compartilhe
Pedrinho é a grande novidade do América para o confronto com o São Paulo
foto: Estevão Germano/AFC

Pedrinho é a grande novidade do América para o confronto com o São Paulo


Com retornos de alguns titulares, o América enfrentará o São Paulo nesta quinta-feira (28), às 20h, no Morumbi. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 


O goleiro Jandrei também participou das atividades nessa terça-feira, mas ainda é dúvida para o confronto. O meia-atacante Alisson, por sua vez, se recuperou de entorse no joelho direito e será opção do técnico Rogério Ceni. 

O meia Giuliano Galoppo, que foi anunciado pelo clube paulista nessa terça-feira, já está registrado no BID e pode fazer sua estreia contra o América. A tendência, no entanto, é que o ex-jogador do Banfield inicie a partida no banco de reservas.

Por outro lado, Patrick será desfalque do São Paulo. O meio-campista deixou o campo de maca no empate em 3 a 3 com o Goiás, no sábado, no Morumbi, e teve constatado um edema na coxa esquerda.

O lateral-esquerdo Reinaldo, com um estiramento no adutor direito, e Luan, que se recupera de uma cirurgia no adutor esquerdo, seguem como desfalques. O zagueiro Arboleda, o meio-campista André Anderson e o atacante Caio são outras ausências por lesão. 

Desta forma, a provável escalação do São Paulo tem: Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri.

América


O técnico Vagner Mancini fará ao menos duas mudanças no time titular, em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, no domingo. Na lateral direita, Patric deve retornar, assim como Iago Maidana na zaga e Everaldo no ataque.



Um dos destaques do América nos últimos jogos, Pedrinho também volta à equipe. O jovem atacante de 22 anos estava suspenso no jogo passado, pelo Campeonato Brasileiro, mas já integrou o grupo e está à disposição. 

O lateral-esquerdo Danilo Avelar, o meia Alê e o atacante Aloísio são dúvidas para o confronto. O trio foi desfalque do Coelho nas últimas três partidas por lesão. No entanto, Mancini afirmou que esperava contar com os atletas para o jogo da Copa do Brasil.

Reforços do clube nesta janela de transferências, Ricardo Silva e Martín Benítez aprimoram a parte física. O meia argentino, no entanto, pode atuar na Copa do Brasil porque já entrou em campo na competição com a camisa do Grêmio. 

A dúvida na escalação está no meio-campo. Lucas Kal pode perder a vaga de primeiro volante para Éder. Neste caso, Conti ou Luan Patrick entrariam na zaga. 

Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal (Conti ou Luan Patrick), Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (Everaldo), Pedrinho e Henrique Almeida

Compartilhe