2

Mancini avisa: 'Está na hora de o América vencer o São Paulo'

Time de Rogério Ceni é um 'velho conhecido' do América. Nesta temporada, os dois clubes já tiveram três encontros

02/10/2022 08:00 / atualizado em 02/10/2022 15:26
compartilhe
Mancini avisa: 'Está na hora de o América vencer o São Paulo'
foto: Coelho TV/reprodução

Mancini avisa: 'Está na hora de o América vencer o São Paulo'



Em grande momento, o América tem como objetivo terminar o Campeonato Brasileiro entre os classificados à Copa Libertadores de 2023. Depois de vencer o Ceará por 2 a 1 e se firmar na oitava posição, com 42 pontos, o Coelho terá pela frente na quinta-feira, pela 30ª rodada, o São Paulo.




Na 11ª rodada do Brasileirão, em 12 de junho, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi. Os outros dois duelos foram válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na capital paulista, o Tricolor repetiu o placar da Série A e venceu por 1 a 0Já no Independência, houve empate por 2 a 2.

Na visão do técnico Vagner Mancini, o jogo de quinta-feira, às 20h, no Independência, será uma boa oportunidade de o América mostrar sua força.

"Há respeito muito grande, de ambos os lados, mas já está na hora de o América vencer o São Paulo. Temos um empate e duas derrotas. Acho que chegou o momento. Estou falando isso daqui, mas há muito respeito acima de tudo. E quando respeita o adversário você faz de tudo para vencê-lo", disse.

Como o São Paulo vem de derrota para o Independiente del Valle por 2 a 0 na final da Copa Sul-Americana, Mancini imagina que Rogério Ceni escalará força máxima. O adversário ainda tem risco de rebaixamento, com 37 pontos, e precisará vencer para perseguir uma vaga em torneios continentais em 2023.

"De uma forma ou de outra, a gente vai enfrentar o São Paulo. E é uma camisa muito forte, que este ano nos deu muito trabalho e nós também demos muito trabalho ao São Paulo em todos os jogos. (...) Talvez o São Paulo venha com sua força máxima porque tem que brigar no Campeonato Brasileiro", concluiu.

Duelos entre América e São Paulo em 2022

Copa do Brasil - quartas de final
28/7 - São Paulo 1 x 0 América (Morumbi)
18/8 - América 2 x 2 São Paulo (Independência

Série A - 11ª rodada
12/6 - São Paulo 1 x 0 América (Morumbi)

Compartilhe