2

América negocia as permanências de Everaldo e Wellington Paulista

Em situações diferentes, atacantes do Coelho pretendem seguir no clube em 2023; saiba bastidores das conversas para a compra e renovação com os atletas

28/10/2022 13:02
compartilhe
América tem interesse nas permanências de Everaldo e Wellington Paulista para 2023
foto: Divulgação/América

América tem interesse nas permanências de Everaldo e Wellington Paulista para 2023


Após renovar os contratos de Felipe Azevedo e Henrique Almeida, o América tenta a permanência de outros dois atacantes: Everaldo e Wellington Paulista. O primeiro está emprestado pelo Corinthians, enquanto o segundo tem vínculo até o fim desta temporada.


 
O interesse do clube na continuidade dos atletas em 2023 foi noticiado inicialmente pelo ge.globo. O Superesportes apurou, nesta sexta-feira (28/10), mais detalhes das negociações.
 
As conversas com Wellington Paulista tiveram início há alguns dias e são mais simples, mas a situação ainda não está encaminhada. O camisa 9 revelou, recentemente, que gostaria de permanecer no clube em 2023.
 
"Quero continuar no América para o ano que vem. Não sei o que vai acontecer, se será Libertadores, Sul-Americana ou outros campeonatos, mas meu pensamento é no América, continuar no América. Espero que a gente consiga entrar em um acordo para que eu possa ficar aqui", afirmou.
 
A tendência é que um novo vínculo seja assinado nos próximos dias. A ideia do América é renovar o contrato com o atacante por mais uma temporada. 
 
A reportagem apurou que Everaldo também está feliz no América, mas escuta sondagem de outros clubes. O Coelho tem vantagem por ter opção de compra junto ao Corinthians, que ainda não manifestou desejo de contar com o jogador. 
 
O camisa 37 tem contrato com o Timão até o meio do ano que vem, podendo assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Um novo empréstimo está descartado pelo estafe do atleta, e a definição final deverá ocorrer apenas ao fim do Campeonato Brasileiro.
 

Everaldo e Wellington Paulista no América

 
Everaldo, de 28 anos, tem cinco gols e três assistências em 37 jogos pelo América. O atacante é uma das poucas opções de velocidade no atual grupo do elenco. 
 
Já o experiente Wellington Paulista, de 39 anos, tem sete gols e uma assistência em 26 jogos. Ele disputa a titularidade com Gonzalo Mastriani e Henrique Almeida
 
Nos bastidores, o América trabalha com calma para renovar com seus principais atletas. Além disso, a cúpula alviverde já observa possíveis contratações para a próxima temporada. Ainda assim, definições mais complexas dependem do desfecho do time na Série A.
 
O América está na 11ª posição, com 46 pontos, e ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores. O próximo compromisso da equipe será contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 16h, no Independência, pela 35ª rodada. 

Compartilhe