2

América reforça 'ponto fraco' do elenco e mantém pilares para 2023

Coelho perdeu apenas dois titulares de 2022, segue negociando a permanência de Everaldo, mas vê pontas e meio-campo com mais opções nesta temporada

11/01/2023 06:00 / atualizado em 11/01/2023 08:14
compartilhe
América contratou cinco jogadores para a próxima temporada
foto: Estevão Germano / América

América contratou cinco jogadores para a próxima temporada


O América conseguiu reforçar o 'ponto fraco' do elenco para 2023. Com poucas opções para os lados do ataque na temporada passada, o clube acertou as contratações de Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves, além de manter os principais jogadores nesse e em outros setores.
 

Jogadores que não permanecem no América para 2023

 

No fim 2022, o técnico Vagner Mancini contava apenas com dois pontas de origem: Felipe Azevedo e Everaldo. Além deles, chegaram a ser utilizados neste setor Aloísio, Matheusinho e Gustavinho. 
 
 

Com mais opções nas pontas, Mancini também vê um meio-campo encorpado. O América manteve Juninho, Martínez, Alê, além de acertar a compra de Benítez junto ao Independiente-ARG, o que pode representar até mesmo uma mudança no esquema tático.

Em relação às saídas, somente dois titulares deixaram o clube: o lateral-direito Cáceres e o zagueiro Germán Conti. O Coelho não quis renovar o contrato do primeiro e tentou a permanência do segundo, mas o Benfica recusou um novo empréstimo.

Apesar disso, a diretoria já buscou reposições para ambos no mercado: Nino Paraíba, ex-Ceará, e Wanderson, ex-Atlético-GO, chegaram ao Lanna Drumond. Após o término do contrato com o Corinthians, Danilo Avelar assinou com o Coelho e também surge como opção para a zaga. 

Ainda deixaram o clube outros dois jovens reservas, ambos por empréstimo: Gustavinho, meia-atacante, foi para o Grêmio, e Carlos Alberto, atacante, acerta os últimos detalhes para ser anunciado pelo Botafogo.

Indefinições do América


Reforçado nas pontas, o América ainda trabalha para acertar a permanência de Everaldo, que tem vínculo com o Corinthians até junho deste ano. As tratativas, no entanto, devem ter um desfecho positivo para o Coelho.

Já Zé Ricardo tem uma proposta de renovação por dois anos, mas será emprestado mesmo com o novo vínculo. O volante está livre no mercado e estuda prospotas.

Everaldo foi peça fundamental para o Coelho na temporada passada, com seis gols e três assistências em 41 jogos. Zé Ricardo, por sua vez, foi pouco utilizado e entrou em campo em apenas 23 oportunidades - sendo apenas 13 como titular.


Compartilhe