O América anunciou nesta noite de sexta-feira (3/3) a renovação do contrato de Renato Marques, atacante que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Além disso, o Coelho informou que os atacantes Wanderson, do sub-20, e Kauê França, do sub-17, assinaram o primeiro contrato profissional com o clube.
O anúncio destes novos vínculos para crias da base do América coincide com a convocação de outra promessa da equipe. O lateral Arthur foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira e se tornou o primeiro atleta oriundo da base americana a representar o time profissional do Brasil enquanto atua pelo Coelho.
Contemporâneo de Arthur, já que nasceram em 2003, Renato Marques teve o seu contrato prorrogado com o América até dezembro de 2025. O atleta, que tem apenas dois jogos como profissional, se juntou à equipe mineira há quatro anos, quando ainda participava do time sub-17.
O grande momento do centroavante com a camisa americana foi na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Renato Marques marcou seis gols, deu uma assistência e foi um dos protagonistas da campanha que rendeu o segundo lugar da Copinha para o América.
O América também aproveitou a sexta-feira para garantir outras promessas ofensivas. Wanderson assinou com o clube até dezembro de 2025, e Kauê França tem vínculo até janeiro de 2026, sendo estes os primeiros acordos profissionais dos atletas.
#DNAFormador %uD83D%uDC30%uD83D%uDC9A
%u2014 América FC %u270A%uD83C%uDFFF (@AmericaMG) March 3, 2023
Os atacantes Wanderson, do nosso Sub-20, e Kauê França, do Sub-17, assinaram o primeiro contrato profissional com o Clube! Wanderson tem contrato até dezembro de 2025 e Kauê até janeiro de 2026!
Parabéns, meninos! %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFF%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFF#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/lqDSkDV7NB
Estes novos vínculos completaram um dia movimentado no clube mineiro. Além da convocação de Arthur e o vínculo das três promessas que atuam na parte ofensiva, o América anunciou a contratação definitiva de Everaldo, que estava emprestado pelo Corinthians na última temporada.