2

Atlético x Boca: veja a íntegra dos áudios do VAR e a imagem do impedimento

Após checagem pelo VAR, árbitro Esteban Ostojich anulou gol do Boca Juniors

21/07/2021 09:00 / atualizado em 21/07/2021 12:45
compartilhe
Imagem mostra o impedimento do jogador do Boca
foto: REPRODUÇÃO

Imagem mostra o impedimento do jogador do Boca



Os torcedores do Atlético viveram momentos de tensão após o goleiro Everson soltar a bola e o lateral Weingandt marcar o gol para o Boca Juniors, aos 17 minutos do segundo tempo. O árbitro Esteban Ostojich, contudo, anulou o lance por impedimento. O meia Diego González estava adiantado e participou da jogada ao interferir no movimento do arqueiro alvinegro. O jogo seguiu, e o Galo avançou para as quartas de final da Copa Libertadores nas disputas por pênaltis: 3 a 1.

Na madrugada desta quarta-feira, a Conmebol divulgou a conversa entre o árbitro Esteban Ostojich, o responsável pelo VAR, Julio Bascuñan, e seu assistente, Raul Orellana (AVAR). Veja o vídeo e leia o diálogo na íntegra:


Julio Bascuñan (VAR): Quero checar a jogada desde o início. Dê-me o ponto de contato. Avança, avança, um jogador já está no chão, deixa seguir. Pega o goleiro e solta (a bola). Quero ver atrás se há impedimento.

Julio Bascuñan:  Volte desde o início da jogada. Volte atrás ao ponto de contato, quero ver se este jogador está impedido.

Raul Orellana (AVAR): Quer fazer as linhas (para ver se há impedimento)?

Julio Bascuñan: Quero.

Raul Orellana: Esteban, estamos checando um possível impedimento.

Esteban Ostojich para os jogadores: Estamos checando um possível impedimento.

Orientações do VAR ao operador da tecnologia.

Julio Bascuñan: Nos dê um tempo, Esteban. É uma jogada fina de impedimento.

Árbitro segue conversando com os jogadores.

Julio Bascuñan: Sim, confirma. Quero o joelho azul (jogador do Boca em impedimento).

Julio Bascuñan: Ai está, confirmo. OK, para mim está impedido por esta imagem. Agora deixa seguir. Dê-me a tomada aberta.

Julio Bascuñan: Ok, quero deixar seguir a imagem de forma lenta.

Julio Bascuñan: Interfere no goleiro (o jogador impedido). Dê-me o número. É por interferência. Eu vou chamá-lo (Esteban Ostojich).

Julio Bascuñan: Deixa seguir, eu quero ver quando interfere no goleiro. Aberta (imagem), quando interfere no goleiro. Pare aí, disputa a bola (o jogador impedido).

Julio Bascuñan: Esteban, te recomendo o impedimento por interferência do jogador no goleiro. Te recomendo ver a jogada. Ok, para mim, está impedido.

Esteban Ostojich: Ok, perfeito.

Julio Bascuñan: Estou te mostrando o ponto de contato (do jogador do Boca que bate a falta com a bola). O jogador 23 tem o joelho e está na linha marcada. Você vê? (pergunta ao árbitro).

Julio Bascuñan: Agora deixa correr e veja a interferência no goleiro (do jogador impedido). Disputa a bola com o goleiro.

Esteban Ostojich: Interfere no goleiro (o jogador impedido). Vai buscar a bola e interfere no goleiro, que não faz o gesto que deveria fazer por causa da disputa de bola. Na linha, o número 23 está fora de jogo. Perfeito, houve interferência. Vou remarcar (o lance) como impedimento.
Compartilhe