Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Everson mira novo título do Atlético: 'Se possível, com menos sofrimento'

Goleiro relembrou conquista da Libertadores de 2013 e defesa de Victor diante do Tijuana

postado em 21/07/2021 06:00 / atualizado em 21/07/2021 00:35

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O goleiro Everson mira um novo título do Atlético na Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva concedida após a classificação diante do Boca Juniors, pelas oitavas de final, nesta terça-feira (20), o arqueiro relembrou a conquista alvinegra em 2013 e fez um 'pedido ao acaso': 'Se possível, com menos sofrimento'.

Everson se mostrou grato pela grande noite vivida no Mineirão, em Belo Horizonte. Autor de duas defesas e do gol da classificação na disputa por pênaltis, o goleiro se disse feliz por ter dado parcela de contribuição para o avanço no torneio continental.
 
"Sensação de gratidão. Gratidão por estar aqui hoje, nesta noite, por este momento. De ajudar a definir pegando dois pênaltis e fazendo a quinta cobrança. Eu tinha até me perdido e, quando olhei, todo mundo apontou que era a minha vez de bater. Então, fico feliz de dar minha parcela de contribuição. (...) Que a gente possa repetir essa história conquistando esse título e, se possível, com um pouco menos de sofrimento", afirmou.
 
 
 
Everson relembrou a conquista atleticana da Copa Libertadores de 2013 - marcada por fortes emoções, gols em retas finais de partidas e disputas de pênaltis. Ele mencionou a defesa de Victor contra o Tijuana, do México, em duelo das quartas de final daquela edição, e disse ter se recordado do momento por ter acompanhado na televisão, à época - e também pelo mosaico preparado pela torcida do Atlético.
 
"Com certeza, passou pela cabeça. Todo mundo conhece a história. Hoje, a gente tinha até um mosaico do Victor aqui. (...) É um cara que aprendi muito com ele no ano passado. Hoje, está ainda entre nós, numa função um pouco diferente, mas, com certeza, passa essa imagem na cabeça, por ter visto o mosaico e por ter acompanhado aquilo na TV. (...) Foi um cara totalmente importante naquele título", relembrou.
 
O Atlético só conhecerá seu adversário nas quartas de final da Libertadores por volta das 23h30 desta quarta-feira (21). Às 21h30, Argentinos Juniors e River Plate entram em campo no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, para medir forças por uma vaga na próxima fase. O jogo de ida, com mando do River, terminou empatado em 1 a 1.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea everson libertadores2021 novo titulo menos sofrimento