Diário Marca destaca: "O regresso de Diego Costa: debuta, marca um gol... e salva sua equipe". No curto texto de um parágrafo, a publicação repercute também a liderança do Atlético. "O Atlético Mineiro manteve a liderança durante a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 em sua visita ao Bragantino graças a um gol do atacante hispano-brasileiro Diego Costa, que debutava pelo Galo ao disputar sua primeira partida como profissional em um clube brasileiro". - foto: ReproduçãoO tradicional "As" publicou o vídeo do golaço de Diego Costa contra o Bragantino, nesse domingo. "O gol de Diego Costa oito meses depois em seu novo clube", destacou. Na legenda do vídeo, a publicação chamou atenção para a festa na comemoração: "Empurrões com o peito, um companheiro que sobe em suas costas, tapas na nuca... tudo valeu para festejar o reencontro com o gol do atacante no Atlético Mineiro". - foto: ReproduçãoO Mundo Deportivo também publicou o vídeo do golaço de Diego Costa no empate. "Diego Costa debuta e marca pelo Atlético Mineiro. Sua equipe manteve a liderança ao empatar com o Bragantino por 1 a 1", lê-se. "Com 39 pontos, a equipe de Belo Horizonte lidera o Campeonato Brasileiro, seguido pelo Palmeiras, que está na segunda posição com 35", completa. - foto: Reprodução
O centroavante Diego Costa e o Atlético viraram tema em três dos mais tradicionais veículos de imprensa da Espanha. As, Marca e Mundo Deportivo repercutiram a estreia com gol do atacante de 32 anos pelo clube alvinegro. Veja na galeria acima (se não aparecer ou não funcionar para você, clique AQUI para acessá-la).
Na noite desse domingo, Diego Costa saiu do banco de reservas no segundo tempo para marcar um golaço que garantiu ao Galo o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. "O regresso de Diego Costa: debuta, marca um gol... e salva sua equipe", esreveu o Marca.
O tradicional "As" publicou o vídeo do gol marcado por Diego no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e chamou atenção para a festa dos jogadores em comemoração. "Empurrões com o peito, um companheiro que sobe em suas costas, tapas na nuca... tudo valeu para festejar o reencontro com o gol do atacante no Atlético Mineiro", lê-se.
Já o Mundo Deportivo destacou a importância do gol de empate para o líder do Campeonato Brasileiro. "Com 39 pontos, a equipe de Belo Horizonte lidera o Campeonato Brasileiro, seguido pelo Palmeiras, que está na segunda posição com 35", diz a matéria.
Nascido no Brasil, Diego Costa passou a maior parte da carreira na Espanha e se naturalizou espanhol. Pela seleção europeia, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Antes de defender o Atlético, atuava pelo Atlético de Madrid.
Trofense 0 x 0 Penafiel (Segunda Divisão do Campeonato Português, em 27/8/2006) - Diego Costa foi titular do Penafiel, ficou 64 minutos em campo e recebeu um cartão amarelo - foto: ReproduçãoPaços de Ferreira 3 x 2 Braga (Campeonato Português, em 27/1/2007) - Pelo Braga, Diego Costa entrou no intervalo, jogou o segundo tempo e não contribuiu com gols ou assistências - foto: ReproduçãoCelta 0 x 1 Eibar (Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, em 8/9/2007) - Diego Costa foi titular do Celta, jogou o jogo inteiro e recebeu um cartão amarelo - foto: Felix Ordonez/REUTERSAlbacete 2 x 1 Sevilla (Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, em 31/8/2008) - Titular do Albacete, Diego Costa fez gol - o primeiro dele em estreias - foto: ReproduçãoValladolid 2 x 4 Valencia (Campeonato Espanhol, em 13/9/2009) - Diego Costa foi titular do Valladolid, jogou os 90 minutos e não contribuiu com gols ou assistências - foto: Feliz Ordonez/REUTERSAtlético de Madrid 4 x 0 Sporting Gijón (Campeonato Espanhol, em 30/8/2010) - Diego Costa estreou pelo Atlético de Madrid entrando no segundo tempo. Jogou 23 minutos e deu uma assistência - foto: ReproduçãoZaragoza 1 x 2 Rayo Vallecano (Campeonato Espanhol, em 5/2/2012) - Diego Costa estreou pelo Rayo Vallecano entrando no segundo tempo. Recebeu um cartão amarelo - foto: Getty ImagesAtlético de Madrid 4 x 0 Athletic Bilbao (Campeonato Espanhol, em 27/8/2012) - Diego reestreou pelo Atlético de Madrid em agosto de 2012. Entrou aos 26 minutos do segundo tempo e deu uma assistência - foto: Juan Medina/AFPBrasil 2 x 2 Itália (Amistoso, em 12/3/2013) - Diego Costa entrou no segundo tempo, jogou poucos minutos e não fez gol e nem deu assistência - foto: ReproduçãoEspanha 1 x 0 Itália (Amistoso, em 5/3/2014) - A estreia pela Espanha foi quase um ano depois do primeiro jogo com a camisa do Brasil. Jogou os 90 minutos e não fez gol e nem deu assistência - foto: Paul Hanna/REUTERSBurnley 1 x 3 Chelsea (Campeonato Inglês, em 18/8/2014) - Foi titular, jogou o jogo todo, fez gol e levou cartão amarelo na estreia pelo Chelsea - foto: Paul Ellis/AFPLleida Esportiu 0 x 4 Atlético de Madrid (Copa do Rei da Espanha, em 3/1/2018) - Diego Costa foi reserva na volta ao Atlético, mas entrou aos 19 minutos do segundo tempo e marcou um gol - foto: Reprodução/Atlético de MadridRed Bull Bragantino 1 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro, em 29/8/2021) - Foi reserva, saiu do banco no segundo tempo e marcou um golaço para empatar a partida