Atlético
None

ATLÉTICO

Após 'maratona', elenco do Atlético tem folga; Diego Costa segue treinando

Para alcançar forma física ideal, centroavante de 32 anos continua trabalhos enquanto restante do grupo alvinegro descansa

postado em 30/08/2021 14:46

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Após uma "maratona" de jogos decisivos, o elenco do Atlético ganhou três dias de descanso e só volta ao trabalho nesta quinta-feira. O centroavante Diego Costa, porém, não vai folgar e continuará a rotina de treinos entre segunda e quarta na Cidade do Galo.

A ideia da comissão técnica é que o espanhol de 32 anos aproveite os três dias para avançar no processo de recondicionamento físico. Diego passou mais de oito meses sem jogar antes da estreia pelo Atlético, nesse domingo.



A volta aos gramados foi em grande estilo. Reserva, entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Eduardo Vargas na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na reta final do jogo, marcou um golaço para garantir ao líder Atlético o empate por 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 39 pontos - quatro a mais que o segundo colocado Palmeiras.



Diego Costa havia participado de um jogo pela última vez em 22 de dezembro de 2020. Na ocasião, ficou três minutos em campo na vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.

Descanso

O Atlético vive uma temporada perfeita até aqui. Campeão mineiro, o time comandado pelo técnico Cuca lidera o Brasileirão, é semifinalista da Libertadores e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Estar vivo em todas as competições, porém, aumenta a exigência física, já que a quantidade de partidas é grande.

Foram quatro meses ininterruptos com jogos no meio e aos fins de semana. Agora, o time terá 14 dias sem partidas. O próximo compromisso é só em 12 de setembro (domingo), às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 20ª rodada da Série A.

A folga inesperada se deve a uma mudança de calendário efetuada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para evitar que os times com atletas chamados para jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022) sejam desfalcados em partidas.

São três os convocados atleticanos: o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk. Com isso, o jogo com o Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileirão, foi adiado para uma data ainda não definida.

Nesse tempo, Cuca pretende descansar os jogadores mais desgastados e aperfeiçoar a parte física daqueles que precisam. Além de Diego Costa, o treinador citou o atacante Keno como um atleta que precisa evoluir fisicamente para a retomada dos jogos.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea