2

'Se rescindir, conversamos', diz Corinthians sobre Diego Costa, do Atlético

Presidente Duílio Monteiro não pretende envolver direitos econômicos de jogadores na negociação

24/12/2021 17:24 / atualizado em 24/12/2021 17:57
compartilhe
Diego Costa se sagrou campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo Atlético
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Diego Costa se sagrou campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo Atlético


O Corinthians só negociará com Diego Costa caso haja uma rescisão de contrato do atacante de 33 anos com o Atlético. O presidente do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, descartou envolver 10% dos direitos econômicos do zagueiro João Victor e do lateral-esquerdo Lucas Piton na transação. Também não haverá qualquer pagamento ao Galo, segundo afirmou o dirigente em entrevista à Gazeta Esportiva nesta sexta-feira.

"Não existe nenhuma chance da gente ceder nada. Não vou pagar multa e não vou ceder porcentagem desses jogadores. Se o Diego rescindir lá e topar reduzir o salário, a gente conversa. O Corinthians não está negociando com a diretoria do Atlético. Essa é uma situação que eles têm de resolver lá. Fora isso, não tem negócio”.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Vinculado ao Atlético até dezembro de 2022, Diego Costa tinha um "acordo de cavalheiros" para sair do clube sem necessidade de multa na janela de janeiro. No entanto, as conversas mudaram a partir do momento em que o Galo soube da procura do Timão pelo centroavante ex-Atlético de Madrid, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra.

Além de Diego Costa, o Corinthians manifestou interesse nas estrelas uruguaias Cavani, do Manchester United, e Luis Suárez, do Atlético de Madrid. Os dois ficam livres a partir de julho de 2022 e podem assinar pré-contrato já no mês de janeiro.

Em 19 jogos pelo Atlético, Diego Costa marcou cinco gols e deu uma assistência. O protagonista do elenco alvinegro em 2021 foi Hulk, que balançou a rede 36 vezes em 68 partidas. O Galo se sagrou campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, acumulando R$ 145 milhões em premiações.

As férias dos jogadores do Atlético



Compartilhe