2

Hulk, Diego Costa, Vargas: nove do Atlético têm contratos no fim em 2022

Diretoria alvinegra discutirá renovações com peças importantes do elenco que conquistou os títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil neste ano

27/12/2021 09:22 / atualizado em 27/12/2021 09:23
compartilhe
Estrelas do elenco, os atacantes Diego Costa e Hulk têm contrato com o Atlético até o fim de 2022
foto: Pedro Souza/Atlético

Estrelas do elenco, os atacantes Diego Costa e Hulk têm contrato com o Atlético até o fim de 2022

O Atlético busca reforços no mercado para fortalecer o elenco para a próxima temporada. Mas, ao mesmo tempo, tem a missão de renovar vínculos de jogadores importantes para o grupo que conquistou Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. São nove atletas cujos contratos se encerram em 2022 (veja todos na galeria de fotos abaixo).

Jogadores do Atlético com contratos que se encerram em 2022



Dos nove, apenas Tchê Tchê tem vínculo que acaba antes do fim do ano que vem. O meio-campista está cedido pelo São Paulo até maio. Se quiser manter o jogador, o Atlético deve pagar uma quantia pré-estabelecida contratualmente ou negociar um novo empréstimo.

Há duas situações de renovações bem encaminhadas. Fundamental nas campanhas de 2021, o goleiro Everson tem vínculo até dezembro de 2022. A diretoria alvinegra, porém, já acertou a ampliação do contrato por mais três temporadas. Falta oficializar o acordo.

Principal destaque do elenco, o atacante Hulk também tem vínculo com fim em 2022. O contrato com o clube, no entanto, prevê renovação automática por mais um ano caso o jogador participe de pelo menos 20 partidas na próxima temporada - algo bastante provável, já que em 2021 foram 68 jogos disputados.

Outras duas estrelas internacionais do elenco também têm contratos no fim em dezembro do ano que vem: os atacantes Eduardo Vargas e Diego Costa. O futuro do hispano-brasileiro, que desperta o interesse de outros clubes, é incerto até para o início da próxima temporada. O Galo quer mantê-lo no grupo.

Completam a lista o goleiro Rafael, os zagueiros Réver e Igor Rabello e o lateral-direito Mariano, todos com contrato até dezembro de 2022. O arqueiro tem renovação automática por mais um ano em caso de cumprimento de metas - algo incerto para quem é reserva.

Em outubro, Réver renovou com o clube o contrato que, a princípio, valia até o fim de 2021. Qualquer outra discussão de ampliação do vínculo com o capitão será feito pela diretoria no segundo semestre de 2022 em função da idade do defensor (36 anos). O mesmo tende a ocorrer com Mariano (35).

O caso de Igor Rabello é distinto. O defensor de 26 anos é reserva e quer jogar mais, pois considera estar na melhor fase da carreira. Não está descartada a saída antes mesmo do término do contrato atual.
Compartilhe