2

Atlético seguirá planejamento mesmo sem acordo com o novo treinador

Clube não vai parar trabalho nos bastidores até acerto com novo técnico

29/12/2021 17:26
compartilhe
Rodrigo Caetano diz que movimentação nos bastidores segue no Galo
foto: Bruno Sousa/Atlético

Rodrigo Caetano diz que movimentação nos bastidores segue no Galo

O anúncio da saída do técnico Cuca não pegou o Atlético de surpresa. O clube já estava ciente do desejo do treinador e, desde então, trabalha nos bastidores em busca de um novo nome para o comando da equipe. O favorito é Jorge Jesus, que deixou o Benfica nessa segunda-feira. Mas um acerto com o treinador (caso ele aceite a oferta) só deve acontecer no início de 2022. 

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado



Enquanto não fecha a contratação do comandante que tentará dar ao clube mais um ano vitorioso em sua história, o Atlético não para nos bastidores. As negociações do clube, tanto para saída de jogadores como para contratações, seguem acontecendo. O clube não vai esperar a chegada de um novo treinador, o que poderia atrasar o planejamento para 2022.

"Óbvio que seguimos nosso planejamento. O planejamento do clube segue conforme o que já estava decidido. Não temos prazo para definir o treinador, e o clube não pode parar", informou Rodrigo Caetano em contato com o Superesportes.

Desta forma, Rodrigo Caetano segue o trabalho ao lado do presidente Sérgio Coelho e do órgão colegiado. A intenção é formar um grupo mais forte para a próxima temporada. 

Alguns nomes já foram especulados no Atlético, entre eles o atacante Douglas Costa, que não deve continuar no Grêmio, e o volante Éderson, que se destacou no Fortaleza em 2021.

Em relação a saídas, existem várias especulações, como o atacante Diego Costa, que interessa ao Corinthians. Guilherme Arana e Matías Zaracho, valorizados, são alvos do mercado externo.

Entre jogadores que podem ser emprestados estão Dylan, Hyoran e Nathan. O último analisa oferta do América, mas também interessa a Santos, Internacional e Fluminense.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Jorge Jesus


O Atlético já apresentou o projeto para a temporada 2022 ao estafe do técnico Jorge Jesus. Ele é o favorito para assumir a vaga deixada por Cuca, que, por motivos pessoais, preferiu não cumprir o contrato até o fim do próximo ano. O Superesportes confirmou com uma fonte ligada à negociação que o treinador português tem em mãos uma oferta do Galo, mas não deve responder de imediato ao clube, pois pretende descansar e conversar com a família nos próximos dias.


Compartilhe