2

Atlético: com 43% das obras concluídas, Arena MRV divulga números de 2021

Novo estádio do Galo mantém a previsão de entrega para o final do próximo ano

30/12/2021 14:40 / atualizado em 30/12/2021 14:45
compartilhe
A cobertura do estádio já está recebendo, há cerca de 30 dias, o revestimento que dará a forma final à Arena MRV
foto: Arthur William/Agência Espacial Comunicação

A cobertura do estádio já está recebendo, há cerca de 30 dias, o revestimento que dará a forma final à Arena MRV

Futuro estádio do Atlético, a Arena MRV divulgou, nesta quinta-feira, números da obra em 2021. Com 43% da construção concluída, a previsão de entrega está mantida para o final de 2022. 

Fotos da instalação da cobertura na Arena MRV, futuro estádio do Atlético



Cerca de 2,6 mil toneladas de estruturas metálicas e mais de 1,3 mil peças de arquibancada já foram instaladas. Aproximadamente 13 mil unidades de pré-moldados em concreto ajudam a compor a estrutura do estacionamento e da esplanada.

Com o avanço na construção, o foco do trabalho em 2022 será iniciar os alicerces do local, além de instalações elétricas e hidráulicas, dos sistemas de ar-condicionado e combate a incêndio. 

As principais contenções e caixa de detenção, importante estrutura do sistema de drenagem do terreno, também estão sendo finalizadas. A cobertura do estádio já está recebendo, há cerca de um mês, o revestimento que dará a forma final à Arena MRV.

Mais de 1.100 postos de trabalho foram criados na construção do estádio desde janeiro. Atualmente, cerca de 660 funcionários ajudam na obra. Outro número importantes está ligado ao Centro de Experiências, que recebeu mais de 25 mil visitas durante 2021. 
 
O CEO da Arena, Bruno Muzzi comemorou o ritmo das obras e projetou o próximo ano. "Chegamos ao final de mais um ano de muito trabalho e com motivos para comemorar todas as conquistas do projeto. A obra continua com o ritmo esperado, fechamos importantes parcerias e a venda de cadeiras cativas está sendo um grande sucesso. O próximo ano será de grande expectativa, mas também de muito trabalho, para que possamos entregar a obra no prazo estimado". 

Cadeiras cativas


As cadeiras cativas dos setores I e II estão esgotadas. O total arrecadado com a venda de dos bilhetes e com as vagas de estacionamento neste ano supera os R$ 121 milhões, valor aplicado integralmente na construção do estádio.

O torcedor interessado ainda pode adquirir as cadeiras no Setor I - Leste. Nesse setor, o atleticano pode ter o nome gravado em uma das cadeiras, localizadas em um bloco central, do lado oposto ao banco de reservas, que custam a partir de R$ 899 por mês até o dia 31 de dezembro. 

Após esta data, as condições comerciais podem mudar, e o benefício de ser convidado para o amistoso internacional da inauguração da Arena MRV deixa de existir.


Compartilhe