UAI

2

Diretor do Atlético confirma saída de Diego Costa sem pagamento de multa

Galo tentou convencer atacante sobre permanência, mas rescisão está encaminhada

13/01/2022 16:48
compartilhe
Diego Costa foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Costa foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, confirmou que Diego Costa não ficará no clube para a temporada 2022. O jogador conversou com a alta cúpula alvinegra e pediu o encerramento do vínculo, que se encerraria no fim deste ano. De acordo com o dirigente, a saída é sem pagamento de multa.

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético



Rodrigo Caetano afirmou que Diego Costa pediu a rescisão contratual no fim do ano passado. O clube tentou mudar a ideia do jogador, mas foi em vão. A decisão já estava tomada pelo atacante, que fez apenas 19 partidas com a camisa alvinegra.

"No final da temporada passada, ele nos procurou manifestando esse desejo de sair. Os motivos alegados justamente são adaptação, questões também pessoais. Como vai para o lado da questão pessoal, você não tem muito o que argumentar ou contrapor. Nós tentamos demovê-lo da ideia. Ele ficou conosco até o final, foi peça importantíssima. É um atleta que participou das nossas conquistas. Extremamente sanguíneo, competitivo. Se entregou ao máximo", disse o dirigente, completando.

"Era algo que ele temia, quando veio, esse tanto de período que ficou na Europa. Sempre deixou claro que viria, mas que ao final da temporada, em algum momento, caso não se sentisse confortável, se poderíamos fazer algum tipo de acordo para saída. Como eu disse, todas as decisões são em colegiado. Entendeu-se, por bem, aceitar esse pedido e a gente está construindo o melhor acordo para todas as partes, mas sempre com a gratidão e o reconhecimento pelo que o Diego fez conosco e pelas conquistas. A forma também como ele se entregou em todos os momentos".

A rescisão não está oficializada. As duas partes trabalham na parte documental para concluir o fim do contrato. Na chegada ao Galo, o jogador assinou um acordo com o clube de que não teria multa de saída para nenhuma das partes, como revelou o dirigente alvinegro.

"Mas é muito provável que ele não esteja conosco nessa temporada, justamente por tudo que eu acabei relatando aqui. Seguem as conversas aí para que se ache um denominador comum. Não haveria multa para nenhum dos lados. É tentar encontrar a melhor solução possível para que o Diego fique feliz com a sua passagem aqui no Galo, e que nós possamos seguir também a nossa vida, tendo ele certamente como um dos integrantes, junto com os seus colegas, desse grande ano que o Galo realizou em 2021", concluiu Caetano.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



O centroavante de 33 anos deixará o clube após curta passagem de menos de cinco meses. No período, o hispano-brasileiro fez 19 jogos, marcou cinco gols, deu uma assistência e conquistou dois títulos: o da Copa do Brasil e o do Campeonato Brasileiro.

Dono de um dos maiores salários do elenco, Diego foi anunciado como reforço do Atlético em 14 de agosto de 2021 e apresentado oficialmente no dia 19, em evento no local onde está sendo construída a Arena MRV. A ideia inicial era tê-lo no clube na inauguração do estádio, agendada para 2023.

A passagem pelo Atlético, porém, foi curta e de pouco brilho. Diego foi importante nas poucas vezes em que esteve em campo, mas conviveu com problemas físicos.

Por isso, desfalcou a equipe em compromissos decisivos, como as partidas de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras e da final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. Suspenso, o experiente centroavante também não jogou contra o Bahia, jogo que garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao Atlético.

Com o acordo de rescisão, Diego Costa fica livre para acertar com qualquer outro clube. Há interessados tanto no futebol brasileiro, quanto no exterior. O Corinthians foi um dos que demonstrou desejo em tê-lo para 2022.

Novas fotos na Arena MRV, estádio do Atlético



Compartilhe