2

Diego Costa oficializa saída do Atlético e agradece por 'sonho realizado'

Atacante encerra passagem de apenas 19 jogos pelo Galo, com cinco gols e dois títulos

16/01/2022 17:14 / atualizado em 16/01/2022 20:19
compartilhe
Diego Costa anuncia fim da trajetória no Atlético
foto: Heuler Andrey / AFP

Diego Costa anuncia fim da trajetória no Atlético


Com postagem nas redes sociais, neste domingo, Diego Costa se despediu da torcida do Atlético. O atacante anunciou que está oficialmente desvinculado do clube e agradeceu o carinho que recebeu no pouco tempo em que esteve na Cidade do Galo. 

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético



"Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer a toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol brasileiro e conquistar títulos", declarou o jogador de 33 anos, campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Alvinegro em 2021. 

"Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo", concluiu o camisa 19. 

Nos comentários da postagem, o atacante Hulk enviou uma mensagem ao agora ex-companheiro de Atlético. "Que Deus te abençoe sempre, irmão. E que você continue levando esse futebol de alta qualidade por onde passar. Estamos juntos sempre", publicou. 

Posteriormente, também nas redes sociais, o Atlético comunicou o desligamento e agradeceu o atacante. "¡Gracias, Diego Costa". Boa sorte na sequência da carreira", postou o clube. 



No fim da temporada 2021, Diego Costa conversou com a alta cúpula do Atlético e pediu o encerramento do vínculo, que se encerraria no fim de 2022. O clube tentou mudar a ideia do jogador, mas foi em vão. A decisão já estava tomada pelo atacante, que fez apenas 19 partidas com a camisa do Galo e marcou cinco gols em passagem de apenas cinco meses. 

A rescisão contratual foi acertada sem o pagamento de multa. Na chegada ao Galo, o brasileiro naturalizado espanhol assinou um acordo com a diretoria de que não haveria multa de saída para nenhuma das partes. 

Dono de um dos maiores salários do elenco, Diego foi apresentado oficialmente no dia 19 de 2021, em evento no local onde está sendo construída a Arena MRV. A ideia inicial era tê-lo no clube na inauguração do estádio, agendada para 2023. No entanto, a passagem pelo Atlético foi curta e de pouco brilho. O centroavante foi importante nas poucas vezes em que esteve em campo, mas conviveu com problemas físicos.

Por isso, desfalcou a equipe em compromissos decisivos, como as partidas de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras e da final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. Suspenso, o experiente centroavante também não jogou contra o Bahia, jogo que garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao Atlético.

Com o acordo de rescisão, Diego Costa fica livre para acertar com qualquer outro clube. Há interessados tanto no futebol brasileiro, quanto no exterior. O Corinthians foi um dos que demonstrou desejo em tê-lo para 2022.




Compartilhe