UAI

2

Nove anos após 'Milagre do Horto', El Turco e Victor se reencontram no Galo

Goleiro salvou Atlético nas quartas de final da Libertadores de 2013 ao defender pênalti de Riascos, do Tijuana, que era treinado por Antonio Mohamed

17/01/2022 15:37
compartilhe
El Turco e Victor na Cidade do Galo
foto: Divulgação/Atlético

El Turco e Victor na Cidade do Galo

Na noite de 30 de maio de 2013, Victor protagonizou um dos lances mais marcantes da história do Atlético. O goleiro defendeu o pênalti cobrado por Riascos, nos acréscimos do segundo tempo do jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Tijuana, do México, e classificou o Galo para a semifinal - o Alvinegro acabou campeão continental. O treinador dos 'Xolos' era Antonio 'El Turco' Mohamed, novo comandante do clube mineiro.

Personalização do vestiário da Cidade do Galo com caricaturas de jogadores do Atlético



Na tarde desta segunda-feira, o Alvinegro se reapresentou para o início da temporada. E, claro, não faltou um abraço do treinador no ex-goleiro, agora gerente de futebol da equipe atleticana.

"Reencontro de um passado histórico, com um lindo futuro pela frente!", publicou o Atlético nas redes sociais.


Em uma das reuniões para o acerto com o Atlético, 'El Turco' afirmou que tem um desejo no comando do clube mineiro: conquistar o título da Libertadores que escapou em 2013. A revelação foi feita por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo que participou das negociações. 

"Mas ele complementou a frase: 'Gostaria muito de poder ir ao Galo para justamente ganhar essa Libertadores'. No entendimento dele, escapou naquela oportunidade", relatou o dirigente alvinegro.

Além do sonho de ser campeão da Copa Libertadores, 'El Turco' ainda terá outras quatro missões na temporada 2022: Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em suas primeiras palavras como treinador do Atlético, Mohamed prometeu garra e dedicação no comando do clube.

"Estou muito feliz e muito contente por assumir um grande clube, o Galo. Quero agradecer a toda a direção, em especial o presidente, por confiar em nós. Estou muito animado e digo à massa que pode esperar de nós muito esforço, muita garra e muita dedicação para continuar ganhando títulos. Estamos muito felizes e aguardamos domingo para chegarmos a Belo Horizonte e poder estar com toda a massa atleticana. Vou me esforçar para falar um bom português. Prometo que vou aprender em pouco tempo. Estou contente e agradecido pela oportunidade", disse. 

El Turco chega a BH para comandar o Galo: 'Dirigir um grande da América'



Compartilhe