UAI

2

Atlético empresta volante Gustavo Blanco para o Londrina

Jogador ficará no clube paranaense até o fim da temporada, mesmo período em que se encerra seu vínculo com o Galo

25/01/2022 17:49
compartilhe
Gustavo Blanco fez apenas 11 jogos desde a primeira grave lesão, em 2018
foto: Pedro Souza/Atlético

Gustavo Blanco fez apenas 11 jogos desde a primeira grave lesão, em 2018

O Atlético resolveu mais uma das pendências de seu elenco. O clube alvinegro emprestou o volante Gustavo Blanco, de 27 anos, para o Londrina, que disputará a Série B nesta temporada. A contratação deve ser anunciada pela equipe paranaense nos próximos dias.

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Blanco assinará vínculo com o Londrina até o fim da temporada 2022. É o mesmo período em que se encerra o seu contrato com o Atlético. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pelo Superesportes.

A reportagem apurou que o contrato de Blanco não será renovado pelo Atlético. Desta forma, ele ficará livre para assinar com outro clube no próximo ano.

O Atlético contratou Blanco em maio de 2018, após um bom início de ano pelo América. O meio-campista revelado pelo Bahia foi um dos destaques da promissora campanha alvinegra no primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, mas teve uma grave lesão no joelho esquerdo em julho.

Depois disso, o jogador enfrentou uma série de problemas médicos na Cidade do Galo. Em janeiro de 2019, sofreu outra séria lesão no mesmo joelho, quando já havia retornado aos treinamentos.

Recuperou-se e, em maio de 2020, quando havia acabado de voltar aos trabalhos com bola, se machucou novamente. Daquela vez, sofreu ruptura no tendão do músculo reto femoral do quadril esquerdo.

Em agosto de 2020, retomou os treinamentos com bola, mas não foi aproveitado por Jorge Sampaoli. Ele acabou emprestado ao Goiás e fez cinco jogos. Em 2021, o novo clube do volante foi o Fortaleza, onde jogou apenas seis vezes.

Volante de qualidade na saída de bola e na transição da defesa para o ataque, Gustavo Blanco participou de 36 jogos e marcou um gol pelo Atlético - no empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE, em 18 de abril de 2018, pela quarta fase da Copa do Brasil. 

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético



Compartilhe