2

Afastado no Bordeaux, Otávio pode chegar ao Atlético antes do prazo

Sem espaço no clube francês, meio-campista pode ser emprestado ao Galo antes de transferência definitiva

28/01/2022 15:40
compartilhe
Otávio, volante brasileiro de 27 anos, pode chegar ao Atlético nas próximas semanas
foto: Pascal Guyot/AFP

Otávio, volante brasileiro de 27 anos, pode chegar ao Atlético nas próximas semanas


A imprensa francesa noticia uma possível vinda antecipada do meio-campista Otávio, de 27 anos, ao Atlético. O jogador tem pré-contrato assinado com o clube mineiro e, inicialmente, chegaria em junho, quando se encerra o vínculo com o Bordeaux, da França. Ainda assim, pode ser emprestado ao Galo nas próximas semanas.
 
 

A informação foi antecipada pelo jornalista francês Vince Romain e repercutida pelo jornal L'Equipe, através do jornalista Emery Taisne. Após o acerto com o Atlético, o volante foi afastado pelo Bordeaux e ficou de fora dos últimos quatro jogos da equipe.

Inicialmente, a imprensa francesa já falava em um possível empréstimo de Otávio até o fim do contrato com o Bordeaux. O clube não conta mais com seus serviços e pretende aliviar a folha salarial. O atleta recebe cerca de 150 mil euros por mês (mais de R$ 900 mil na cotação atual).
 

Quem rescindiu ou foi emprestado pelo Atlético

 

Em contato com a reportagem do Superesportes, o diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que não pode falar sobre o assunto.

Revelado pelo Athletico-PR em 2014, Otávio ficou no Furacão até 2017, quando foi vendido ao Bordeaux por 7,5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época). No Rubro-Negro, foram 164 jogos e três gols marcados.

Otávio está em sua quinta temporada pelo Bordeaux. Até então, são 127 jogos e três gols marcados. Na época atual, o volante entrou em campo 17 vezes, sendo 14 como titular.
 


Compartilhe