Técnico Antonio 'El Turco' Mohamed comandará segundo jogo à frente do Atlético
Em busca da liderança - ainda que temporária - do Campeonato Mineiro, o Atlético recebe o Tombense às 16h30 deste sábado (29), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 2ª rodada do Estadual, representa uma oportunidade para que o Galo 'durma' na ponta da tabela.
Na estreia no Estadual, o Galo encontrou dificuldades diante de um gramado ruim no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com problemas para criar oportunidades, a equipe de Antonio 'El Turco' Mohamed ficou no empate em 1 a 1 com o Villa Nova. Com o resultado, o time da capital mineira está na 5ª colocação, com um ponto.
O Tombense também empatou em 1 a 1 na estreia. No jogo que também marcou a decisão da Recopa Mineira, o Carcará venceu o Pouso Alegre por 6 a 5 nos pênaltis e garantiu mais um título. Com um ponto, a equipe de Tombos ocupa a 4ª posição na tabela.
O Tombense vive um grande momento em sua história. Dominante na Série C do Campeonato Brasileiro em 2021, a equipe conquistou uma das vagas para a disputa da Série B em 2022.
Na atual temporada, o Carcará está invicto: venceu dois amistosos e empatou na estreia do Campeonato Mineiro. Este empate, no entanto, teve gosto especial, já que marcou o bicampeonato da Recopa Mineira para o time do interior.
A Recopa é disputada entre o melhor colocado do interior mineiro no Estadual da temporada anterior e o campeão do Troféu Inconfidência. Neste ano, após empate em 1 a 1 entre Tombense e Pouso Alegre, a equipe de Tombos triunfou nos pênaltis por 6 a 5 com brilho do goleiro Rafael Santos - que defendeu duas cobranças adversárias.
O Carcará quer seguir fazendo bonito no cenário estadual. Com parceria de empresários, o clube almeja se firmar como a quarta força do futebol mineiro e, novamente, chegar às fases finais da competição.
Últimos encontros
Nos últimos dois encontros entre Atlético e Tombense, as equipes decidiram uma vaga na final do Campeonato Mineiro de 2021. O Galo levou a melhor após vitória por 3 a 0 no Independência e empate em 1 a 1 no Mineirão.
No primeiro embate, Hyoran, Guga e Hulk marcaram os gols alvinegros. A partida também ficou marcada pela expulsão do goleiro Everson. Na ocasião, o jovem Matheus Mendes o substituiu e defendeu um pênalti.
Já no segundo duelo, com grande vantagem no placar agregado, o Atlético administrou o resultado com reservas em campo. Naquela oportunidade, Eduardo Sasha abriu o placar para o clube da capital, enquanto Caíque, já aos 34min do segundo tempo, fez o gol de honra para os visitantes.
Baixas e formação
O clube da capital mineira tem três baixas para o duelo. O zagueiro Godín e o atacante Vargas seguem representando suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, enquanto o atacante Sávio cumpre período de isolamento por COVID-19.
Ainda em fase de testes para definir a equipe ideal, a tendência é que o Galo tenha escalação repetida na segunda rodada. Mudanças pontuais podem ser promovidas pelo técnico 'El Turco', como as entradas de Zaracho, Dylan e Savarino nas vagas de Castilho, Sasha e Echaporã, por exemplo.