2

Calebe elogia meias experientes do Atlético, mas mira titularidade: 'Sonho'

Jovem de 21 anos destacou que aprende muito com outros jogadores da mesma posição comemorou o início de temporada e falou sobre a função preferida em campo

31/01/2022 11:46 / atualizado em 31/01/2022 11:56
compartilhe
Calebe se destacou na vitória do Atlético sobre o Tombense
foto: Pedro Souza/Atlético

Calebe se destacou na vitória do Atlético sobre o Tombense


O jovem Calebe, de 21 anos, destacou que tem o sonho de ser titular do Atlético em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (31). O meia elogiou os jogadores mais experientes da posição, mas disse que tem o objetivo de 'subir degraus'. 



"É tudo no tempo de Deus. Eu sigo trabalhando forte. Claro, com humildade e respeitando a todos. Quando tiver a oportunidade vou aproveitar ao máximo para poder ajudar a equipe e, quem sabe lá na frente, que é um sonho também, me formar como titular. É aos poucos, vou subindo degrau por degrau, que é meu objetivo. Pego o máximo de experiência com Nacho (Fernández), Jair, Allan e outros jogadores para que eu possa evoluir a cada dia", projetou o atleta.

Com as saídas por empréstimo de Alan Franco (Charlotte FC-EUA), Nathan (Fluminense) e Hyoran (RB Bragantino) no início deste ano, a expectativa é que Calebe ganhe mais oportunidades nesta temporada.

A primeira delas ocorreu nesse sábado (29), na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, no Independência, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. O meia foi titular e, de letra, marcou o primeiro gol do Atlético na partida.

"Estou muito feliz pelo meu início de temporada. Como eu sempre falei, sigo trabalhando forte para que eu tenha mais oportunidades para ajudar a equipe e sempre que estiver disponível vou dar sempre meu 100% para ajudar todo o elenco a conquistar os três pontos dentro de campo", disse o jogador. 
 

Funções e posição preferida 


Formado na base do São Paulo, Calebe chegou emprestado ao Atlético em 2019 para atuar pela categoria Sub-20. Ele teve suas primeiras oportunidades com o técnico argentino Jorge Sampaoli logo no ano seguinte.

Em sua passagem pelo Galo, ele já atuou como volante, meia e até mesmo ala. Questionado sobre a posição preferida, o jogador falou que está à disposição e destacou o aprendizado com os titulares.



"(...) Qualquer posição que o professor (técnico Mohamed) quiser me colocar, vou estar ali para atuar e contribuir com todo o elenco, toda a equipe, e ajudar. Claro que estar ao lado de Nacho e Jair, não só eles, mas os outros jogadores, todo mundo sabe a qualidade do elenco, eu sempre tento aproveitar o máximo com eles para evoluir a cada dia", afirmou. 

Um pouco depois, ainda na entrevista, Calebe relembrou o início de sua trajetória no futebol como um meia e o pedido do pai para entrar mais na área adversária.

"A minha função, desde pequeno, eu jogo de meia, com chegada na área. Meu pai sempre me cobrou isso, e graças a Deus está dando certo, de pisar na área, de sobrar algumas bolas para finalizar. É seguir trabalhando firme para que venha dar mais resultados e que eu tenha mais oportunidades dentro de campo para ajudar a equipe", celebrou.

Calebe tem seis assistências e dois gols marcados em 36 partidas pelo Atlético - a maioria delas entrando no segundo tempo. O meia foi comprado pelo clube junto ao São Paulo por R$ 400 mil em junho do ano passado e assinou contrato até o fim de 2024.


Compartilhe