2

Atlético desconhece decisão da Supercopa diante do Flamengo em Cuiabá

Clube alvinegro alegou que não foi comunicado de forma oficial pela CBF sobre a disputa do troféu na Arena Pantanal, no próximo dia 20

08/02/2022 20:18 / atualizado em 09/02/2022 10:09
compartilhe
Atlético alegou que ainda não foi comunicado pela CBF sobre a Supercopa na Arena Pantanal
foto: Ahmad Jarrah/Governo do Mato Grosso

Atlético alegou que ainda não foi comunicado pela CBF sobre a Supercopa na Arena Pantanal


Em meio à indefinição sobre o local da Supercopa 2022, nesta terça-feira foi veiculada a informação, por parte do GE e da ESPN, de que a final entre Atlético e Flamengo será na Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo dia 20, às 16h. O Galo, no entanto, afirma que ainda não foi comunicado de forma oficial pela CBF. 

Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, garantiu que o clube ainda aguarda a comunicação oficial da CBF. O dirigente assegurou que a entidade não informou ao clube o local da Supercopa. "Não recebemos nada oficial ainda", frisou Caetano. 

A indefinição sobre o local da Supercopa vem desde o fim de 2021. O jogo chegou a ser anunciado para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, a CBF, que indica o mando de campo, recuou por causa dos protocolos do governo local em meio ao avanço da variante Ômicron. O principal entrave foi a proibição de público na partida. 

O Atlético ganhou o direito de disputar a Supercopa com o título do Campeonato Brasileiro de 2021. Entretanto, como o Galo ganhou também a Copa do Brasil, a CBF seguiu o regulamento e indicou o Flamengo, vice do Nacional, como adversário do alvinegro no jogo que valerá a taça. Em caso de empate no tempo normal, o campeão sairá nos pênaltis. 

Ao longo da indefinição sobre o local, Atlético e Flamengo trocaram farpas. O clube mineiro contestou a realização da Supercopa em locais como o Castelão, em Fortaleza, e Arena Fonte Nova, em Salvador, assim como Arena Amazônia, em Manaus, que surgiram como opções para a CBF.

O Galo entendia que o rubro-negro seria beneficiado, já que teria a maioria dos torcedores nos respectivos estádios. A reação alvinegra foi alvo de ironia de dirigentes flamenguistas. 

Em declarações recentes, Rodrigo Caetano disse que o Atlético, como campeão brasileiro e também da Copa do Brasil, deveria ter o direito de jogar a Supercopa no Mineirão. Ou ainda indicar o mando de campo. Ele assegurou, porém, que a decisão da CBF será acatada pelo clube. 


Compartilhe