2

Atlético: Mohamed exalta Keno após atuação decisiva em vitória no clássico

"Importantíssimo", declarou treinador em elogio ao desempenho do atacante, que reapareceu na equipe diante do América

12/02/2022 20:52 / atualizado em 12/02/2022 23:41
compartilhe
Keno (dir) comemora com Guilherme Arana o primeiro gol no clássico: decisivo para o Galo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Keno (dir) comemora com Guilherme Arana o primeiro gol no clássico: decisivo para o Galo


A participação decisiva do atacante Keno na vitória do Atlético diante do América, por 2 a 0, neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, foi exaltada não só pelos torcedores, que pediram pela entrada do jogador. O técnico Antonio Mohamed destacou o desempenho do atleta no primeiro compromisso pelo Galo na temporada. 

Keno foi diagnosticado com COVID-19, ao lado do volante Allan, e só voltou a ser relacionado para o clássico deste sábado. Ele começou no banco, mas foi acionado na etapa final, na vaga do meio-campo Zaracho, quando a torcida já gritava o nome do atacante. 'Turco' Mohamed atendeu aos anseios da Massa, e o avançado teve presença decisiva, participando dos gols marcados por Guilherme Arana e Savarino, ambos na etapa final. 

Depois do clássico, Mohamed resumiu em poucas palavras o que representa o retorno de Keno. Mas o treinador disse que não se surpreendeu com o desempenho do jogador. 'Turco" explicou ainda por que demorou a aproveitar o ponteiro, o que só ocorreu no terceiro jogo da equipe titular em 2022. 

América 0 x 2 Atlético: fotos do clássico no Independência pelo Mineiro



"Foi o primeiro jogo do Keno, porque ele teve uma recuperação mais lenta que o Allan. Eu o vejo como um jogador importantíssimo e hoje (sábado) ele demonstrou isso. Não temos dúvida disso, entendemos desse negócio de futebol", declarou o treinador argentino na breve entrevista após o clássico. 



Keno, que foi figura determinante para os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado, com gols decisivos, mostrou a que veio logo quando entrou em campo, aos 24min do segundo tempo. Na primeira jogada, aos 27, ele cruzou da esquerda, Nacho ajeitou e Guilherme Arana abriu o placar. Aos 38, o ponteiro arrancou pela esquerda e serviu ao lateral, que cruzou na medida para Hulk, que dividiu com o goleiro Jori e a bola sobrou limpa para Savarino fuzilar, decretando o triunfo alvinegro.



Fotos das torcidas de América e Atlético no clássico do Independência




Compartilhe