UAI

2

El Turco Mohamed cobra melhora nas finalizações do Atlético

Técnico do Galo diz que time precisa aproveitar melhor as chances para marcar, para desmontar as defesas adversárias e encontrar mais espaços na frente

16/02/2022 10:20 / atualizado em 16/02/2022 10:16
compartilhe
Mohamed acredita que o Atlético seja mais perigoso quando tem espaços para atacar
foto: Pedro Souza/Atlético

Mohamed acredita que o Atlético seja mais perigoso quando tem espaços para atacar

O técnico 'El Turco' Mohamed ainda não está completamente satisfeito com o desempenho do setor ofensivo do Atlético. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, nessa terça-feira (15), pelo Campeonato Mineiro, o argentino destacou que o time precisa aproveitar melhor as oportunidades para que possa abrir o marcador e, assim, aproveitar os espaços deixados pelo time adversário.

O triunfo no Mineirão veio apenas nos minutos finais da partida, com um gol de pênalti de Hulk. Apesar de pressionar o Athletic durante o jogo, o Galo não conseguiu marcar com a bola rolando. Para Mohamed, isso ainda é um aspecto para ser trabalhado. 



"Há dias em que a equipe tem melhor finalização, há dias que não. Mas não passa somente por isso. Hoje a equipe teve 13, 14 finalizações, contra o rival que teve poucas. Mas temos que melhorar essa situação de fazer o gol no primeiro tempo para ter os espaços e as transições, e que a equipe tenha mais possibilidade de jogar em campo aberto", avaliou o treinador, em entrevista após a partida. 

'El Turco' acredita que marcar um gol já na primeira etapa seja importante para o desenvolvimento do time atleticano na partid, fazendo com que haja mais espaços para serem aproveitados. 

"Não fazer o gol no primeiro tempo faz com que os espaços estejam muito apertados, é um pouco complicado. Por isso temos que fazer o gol quando nos apresenta a oportunidade, porque esta equipe, quando faz um gol e os espaços surgem, é muito perigosa", explicou.

Mesmo com o desempenho ruim contra o Athletic, o ataque do Atlético é o melhor do Mineiro. São 14 gols marcados em sete partidas, além da liderança provisória da competição, com 16 pontos. 

A equipe comandada por Mohamed volta a campo no domingo (20), às 16h, para enfrentar o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. A partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Atlético x Athletic: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro



Compartilhe