UAI

2

Astro do Atlético, Hulk está próximo de renovação automática de contrato

Atacante precisa disputar mais 14 jogos para ativação da cláusula que prorroga o vínculo com o Galo

09/03/2022 06:00 / atualizado em 09/03/2022 09:17
compartilhe
Hulk já marcou 42 gols com a camisa do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk já marcou 42 gols com a camisa do Atlético

Uma das preocupações do torcedor do Atlético é com a continuidade de Hulk no clube. Astro da equipe e um dos grandes ídolos do Galo, o atacante tem vínculo até o fim do ano. Mas, o contrato do jogador deve ser ampliado em breve em função de uma cláusula acertada na chegada ao Alvinegro, em 2021. Mais precisamente, faltam 14 jogos para que o camisa 7 fique por mais um ano em Belo Horizonte.




O Superesportes tentou contato com pessoas próximas a Hulk. Uma fonte informou que o jogador não está preocupado com o futuro no Atlético e pensa apenas em fazer mais um grande ano pelo clube, assim como foi na temporada passada. A ampliação do contrato será fruto do bom desempenho do atacante.

Na época em que o presidente do Atlético falou sobre a cláusula do contrato de Hulk, o clube divulgou uma nota informando que as metas contratuais foram feitas na assinatura do jogador com o Galo e que não houve negociação dos termos durante o ano de 2021. 

Hulk é o grande nome do Atlético desde o ano passado. O atacante soma 42 gols e 12 assistências em 74 partidas pelo clube. No último domingo, ele marcou pela primeira vez em um clássico no futebol mineiro e ajudou o Galo a virar o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, ao converter uma cobrança de pênalti.

Em declaração após o jogo, ele deixou claro que nunca vai fugir da responsabilidade em momentos decisivos pelo Galo.

"É uma responsabilidade que a gente enfrenta. Humildemente, são os grandes jogadores que assumem essa responsabilidade. Eu vou sempre assumir. Se eu errar, eu vou dar a cara a tapa. No futebol a gente não pode se esconder nesses momentos. Não tem isso no futebol. Não tem momento fácil ou difícil. Você precisa estar concentrado sempre e ficar frio", concluiu. 



O atacante soma quatro títulos com a camisa alvinegra: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Neste ano, o jogador traçou como objetivo conquistar a Copa Libertadores, único título que o Galo não conseguiu conquistar em 2021.

Gol de Hulk, para o Atlético, em cobrança de pênalti



Compartilhe