2

Hulk explica gol perdido no clássico e valoriza luta por virada do Atlético

Atacante converteu pênalti que iniciou reação do Galo nos instantes finais do jogo contra Cruzeiro

06/03/2022 22:08 / atualizado em 07/03/2022 00:20
compartilhe
Em busca da virada, Hulk pegou a bola no gol após empate do Galo no clássico
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Em busca da virada, Hulk pegou a bola no gol após empate do Galo no clássico


O atacante Hulk avaliou o desempenho do Atlético na vitória sobre o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Autor do gol de pênalti que iniciou a reação alvinegra, o camisa 7 acredita que o time poderia ter um caminho diferente para o triunfo, caso não tivesse desperdiçado boas oportunidades no início do jogo. O próprio Hulk lamentou uma chance perdida após driblar o goleiro celeste Rafael Cabral (veja no vídeo abaixo).  



"Clássico se define em detalhes. Fizemos o que o professor pediu, mas perdemos chances de marcar no início do primeiro tempo. Eu principalmente, naquela bola que o Keno rouba, eu driblo o goleiro e o gol está livre, mas fui muito confiante em chapar, e bola não fez a curva. Mas nosso time lutou até o final. Oferecemos poucas oportunidades a eles", analisou, em entrevista à TV Galo. '

Hulk elogiou a entrega do Atlético, que saiu atrás no placar aos 24 minutos do segundo tempo, empatou aos 40 e virou aos 51, com gol de Ademir.  

"No segundo tempo, tomamos o gol, mas a equipe não baixou o ritmo, não desanimou para buscar o empate e a vitória. Isso mostra a grandeza do nosso elenco não só como grandes jogadores, mas como grandes guerreiros que não se abalam quando estamos perdendo o jogo. E mostramos isso diante dessa torcida maravilhosa, que merece essa vitória", celebrou. 



Hulk também comentou sobre o lance do pênalti no clássico diante de mais de 53 mil torcedores.  A marcação da penalidade, sofrida pelo superherói alvinegro, foi questionada pelos cruzeirenses.



"É uma responsabilidade que a gente enfrenta. Humildemente, são os grandes jogadores que assumem essa responsabilidade. Eu vou sempre assumir. Se eu errar, eu vou dar a cara a tapa. No futebol a gente não pode se esconder nesses momentos. Não tem isso no futebol. Não tem momento fácil ou difícil. Você precisa estar concentrado sempre e ficar frio", concluiu. 

Com a vitória no clássico, o Atlético disparou na liderança do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, três a mais que o rival Cruzeiro, que fica na segunda colocação. O Galo volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, contra o Democrata, às 16h30, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela penúltima rodada da fase classificatória. 

Gol de Hulk, para o Atlético, em cobrança de pênalti



Compartilhe