UAI

2

Castilho, do Atlético, celebra renovação: 'Vontade de fazer história'

Meio-campista acertou com o Galo até dezembro de 2025

09/03/2022 09:02
compartilhe
Guilherme Castilho assinou com o Galo até dezembro de 2025
foto: Pedro Souza / Atlético

Guilherme Castilho assinou com o Galo até dezembro de 2025


O meio-campista Guilherme Castilho comemorou a renovação de contrato com o Atlético até dezembro de 2025. O atleta de 22 anos quer fazer história com a camisa alvinegra. 

"Fico muito feliz em renovar meu contrato com o Atlético, porque isso é fruto e consequência de muita dedicação e trabalho. Tenho muita vontade de fazer história aqui no Galo, porque sei o peso que tem essa camisa e o qual o tamanho do clube, e isso me motivo a trabalhar cada vez mais para seguir evoluindo e dar grandes resultados em campo", destacou.

"Tive um período de aprendizado muito grande enquanto estive emprestado ao Juventude no ano passado, onde pude evoluir em diversos aspectos e voltei para cá buscando melhorar ainda mais para ajudar a equipe e aproveitar as oportunidades que aparecerem. Sigo com muito foco, trabalhando firme nos treinos e vou dar meu máximo para corresponder dentro de campo a essa confiança da diretoria e da comissão técnica", acrescentou.

Castilho voltou ao Atlético nesta temporada, mas perdeu espaço no grupo. No clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, por exemplo, ele não ficou nem no banco de reservas. O meio-campista jogou apenas três partidas em 2022.

Nos últimos dois anos, o jogador passou por Confiança e Juventude e teve destaque, ganhando a chance de ser incorporado ao elenco alvinegro.

Castilho teve grande passagem pelo Juventude. Peça fundamental da equipe que garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador contribuiu com oito gols e seis assistências em 46 jogos durante toda a passagem.

Torcida do Atlético curte vitória no clássico; veja os memes



Destaque nas divisões de base do Mirassol, Castilho chegou ao Atlético em 2019 e logo assumiu a titularidade na equipe sub-20. O volante se destacou com a equipe e foi promovido ao time de transição. 
 
Na base do Atlético, o volante marcou oito gols em 28 partidas realizadas. Sem espaço no clube, foi repassado ao Confiança para a disputa da Série B de 2020. O jogador se destacou na competição, com um gol marcado e cinco assistências.
 
Para comprar o jogador de 21 anos, o Atlético pagou R$ 400 mil ao Mirassol por 70% dos direitos econômicos do volante. O acordo foi costurado antes mesmo da saída do jogador para o Confiança.

Compartilhe