2

Ex-dirigente do Galo questiona Ronaldo sobre polêmica de 'esvaziar' Mineiro

Lásaro Cândido da Cunha respondeu ao sócio majoritário da SAF do Cruzeiro que há cláusula no contrato que exige a utilização do time principal

09/03/2022 11:18 / atualizado em 09/03/2022 13:48
compartilhe
Lásaro Cândido da Cunha questionou posição de Ronaldo sobre o Estadual
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press

Lásaro Cândido da Cunha questionou posição de Ronaldo sobre o Estadual


Ex-vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha respondeu ao sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, que ameaçou 'esvaziar' as próximas edições do Campeonato Mineiro caso não observe 'muita melhora no produto'. O ex-dirigente do Galo disse que há cláusula no contrato que exige a utilização do time principal na competição regional.

"Clubes negociam direitos de transmissão do estadual e se comprometem a jogar com o time principal (cláusula incluída em contratos dessa natureza). Então, se não for blefe, cabe ao clube responder pelo descumprimento contratual dos direitos de transmissão que assina! Simples assim!", disse Lásaro.


O dirigente foi questionado pelo torcedor Yan Gama. "Mas me parece que essa cláusula de jogar com o time titular é facilmente burlável, doutor. O time pode simplesmente colocar jogadores de baixo escalão e taxá-los como titular", disse.

Lásaro respondeu: "Não quando você coloca um Sub-23 ou, como dito, Sub-20, por exemplo. Aí, a violação contratual estará configurada", afirmou.

Reclamações


Após a arbitragem polêmica no clássico, Ronaldo disse que mandaria sugestões para melhorar o Campeonato Mineiro. "A gente vai mandar sugestões para a Federação Mineira (de Futebol) para tentar melhorar nosso produto. Uma vez que a gente não conseguir fazer isso, eu acho que ameaça, ameaça a competição, o Campeonato Mineiro. O que sai perdendo é o Campeonato Mineiro", lamentou Ronaldo.

Ele não descartou a possibilidade de o Cruzeiro entrar na competição com time Sub-20 ou Sub-23 nos próximos anos. Ronaldo lembrou casos de clubes que já tomaram decisões parecidas em outros Estados, como é o caso do Athletico, no Paraná. 

Pênalti para o Atlético contra Cruzeiro gera memes após clássico



"Se as coisas não tem sinais de melhoria, a gente vai partir para um cenário onde a gente vai esvaziar essa competição. Como outros clubes fazem em outros estados. Jogar com time Sub-23 ou Sub-20", ameaçou Ronaldo.

"Não queremos chegar a esse ponto, porque nosso compromisso é com o torcedor. Mas, se não houver melhorias para o futuro, a gente entende que tem que se preparar para as competições que realmente vão importar para a gente. Seja Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, mas a gente entende que o Campeonato Mineiro tem muito a melhorar. Muito a melhorar, repito. Muito para melhorar", ponderou.

Compartilhe