2

Rodrigo Santana diz que indicou Claudinho e Luciano ao Galo em 2019

Diretoria do Atlético na época não conseguiu fechar com os jogadores

09/03/2022 12:44 / atualizado em 09/03/2022 14:22
compartilhe
Atacante Claudinho foi indicado por Rodrigo Santana à diretoria do Atlético, em 2019
foto: Divulgação/Zenit

Atacante Claudinho foi indicado por Rodrigo Santana à diretoria do Atlético, em 2019

O técnico Rodrigo Santana disse que indicou à diretoria do Atlético, em 2019, os atacantes Claudinho e Luciano para reforçar o time. Apesar disso, a cúpula alvinegra, que era formada por Rui Costa, diretor de futebol, e Sérgio Sette Câmara, presidente, não conseguiu contratar os jogadores, que foram artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2020, com 18 gols.

"Eu não sei o que faltou. Assim, a gente respeita muito a hierarquia. A gente passou os nomes, sentamos, passamos para a diretoria, mostramos os vídeos, os números, e entregamos a ficha. Por incrível que pareça, isso ocorreu em 2019. Em 2020, quem foram os dois artilheiros empatados do Brasileiro de 2020? Luciano e Claudinho, com 18 gols. A gente deu risada. Pensou se a gente traz esses dois caras? E você viu o valor que ele (Claudinho) foi vendido depois? No mínimo, a Sul-Americana a gente pegava (ganhava). De repente, o meu futuro poderia ter mudado", disse Santana, em entrevista ao Podcast Cachorrada, do Camisa 12. 

Claudinho era um atacante pouco conhecido até 2019, quando foi eleito o melhor jogador da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu posso citar o exemplo do Claudinho, que eu o conhecia da categoria de base do Santos. Eu já o acompanhava. Depois, ele foi para Corinthians e para Ponte Preta. Em seguida, foi emprestado ao Red Bull e voltaria para a Ponte Preta. Foi quando eu cheguei e falei: 'vamos trazer esse jogador'. Cheguei a conversar com o próprio jogador, fiz o convite e passei na época para o nosso diretor (Rui Costa). A gente montava o mapeamento dos atletas no mercado. O próprio Claudinho, com todo respeito, a gente não poderia perder para o Red Bull, que estava na Série B".

Torcida do Atlético curte vitória no clássico; veja os memes


Em agosto de 2021, o Zenit comprou Claudinho ao Bragantino por cerca de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões), mantendo 20% dos direitos em uma venda futura. 

Já Luciano estava emprestado ao Fluminense, em 2019. Em seguida, foi negociado com o Grêmio e, posteriormente, com o São Paulo, clube no qual se destacou.

"O outro é Luciano, o centroavante. Acho que a gente precisava e era um jogador que poderia nos ajudar na Sul-Americana, que não tinha jogado e estava com um tempo de salário atrasado no Fluminense e poderia sair livre. Foi um que a gente pediu muito", afirmou.

Rodrigo Santana ainda disse que queria as contratações de Allan, Arana e Keno.

Ele comandou o time do Atlético entre abril (iniciou como treinador interino após a demissão de Levir Culpi e passou a efetivo em junho) e outubro de 2019. 

Compartilhe