2

Rabello diz como se sente com a possível volta de Alonso ao Atlético

Galo abriu as portas para o retorno do paraguaio, que foi liberado pelo Krasnodar, da Rússia, para buscar um novo clube após o início da guerra na Ucrânia

10/03/2022 09:36 / atualizado em 10/03/2022 10:45
compartilhe
Rabello pode perder ainda mais espaço com o retorno de Alonso
foto: Pedro Souza / Atlético

Rabello pode perder ainda mais espaço com o retorno de Alonso

O zagueiro Igor Rabello comentou a possível volta ao Atlético de Junior Alonso, liberado pelo Krasnodar, da Rússia, para buscar um novo clube após o início da guerra na Ucrânia. Hoje, Rabello é reserva de Diego Godín e Nathan Silva. Caso o paraguaio retorne à Cidade do Galo, o defensor carioca pode perder ainda mais espaço no elenco.



"Minha cabeça fica tranquila. É um cara (Alonso) muito querido aqui. Se ele vier, vem para agregar. Quando precisou de mim, estive presente da melhor forma, me dediquei ao máximo. Na final da Copa do Brasil, eu dei conta do recado. Estou focado para o grupo, quero ajudar. Se o Alonso vier, é bom para o grupo, mais qualidade para a gente", disse o zagueiro.

"Alonso foi extremamente importante para a gente, então é um jogador de extrema qualidade, todo mundo conhece, jogador importante para o grupo no ano passado. Se ele puder vir, vai ajudar bastante o nosso elenco neste ano. Não sei como está o andamento das negociações, mas é um cara muito importante, um ídolo do Atlético que ficou marcado na história", acrescentou.

O presidente do Atlético já abriu as portas do clube para o retorno do defensor. Em vídeo gravado por um torcedor, Sérgio Coelho disse que a volta do zagueiro paraguaio 'só depende dele'.

"O Alonso para vir para o Atlético só depende dele. Pelo Galo, ele já pode vir, pode se apresentar amanhã", disse o mandatário alvinegro.

Alonso foi capitão do Atlético nos títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado. Peça fundamental do forte sistema defensivo armardo pelo técnico Cuca, o zagueiro despertou o interesse do Krasnodar, que topou pagar 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões) para tirá-lo do Atlético em janeiro.

Renovação


Rabello tem contrato com o Atlético até o fim de 2022. Ele disse que o Atlético está conversando com seu estafe sobre uma possível renovação de contrato. "Está em negociação do Rodrigo Caetano com meus empresários, isso eu não tenho muito o que dizer. É deixar rolar que isso aí se resolve, meu foco é todo dentro de campo", disse.

Rabello está no Atlético desde 2019. No primeiro ano, foi titular e disputou 64 partidas. Em 2020, entrou em campo 35 vezes e marcou três gols. Na temporada passada, ele atuou em 37 jogos e balançou as redes em duas ocasiões. Neste ano, ele participou de cinco jogos.

Compartilhe