UAI

2

Galo: diretor explica espaço na folha de pagamento para volta de Alonso

Atlético tenta um acordo com o Krasnodar para o retorno do defensor

10/03/2022 13:53 / atualizado em 10/03/2022 17:09
compartilhe
Junior Alonso negocia retorno ao Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Junior Alonso negocia retorno ao Atlético


O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que há espaço na folha de pagamento do clube para o possível retorno do zagueiro Junior Alonso, liberado pelo Krasnodar, da Rússia, para buscar um novo time após o início da guerra na Ucrânia. De acordo com o dirigente, as saídas de alguns atletas no início do ano (Diego Costa, Nathan, Alan Franco, Hyoran) deixam margem para investimento.

"Se tiver a oportunidade de melhorarmos o que é bom, a gente tem que tentar sempre. Isso não é demérito para quem está aqui, pelo contrário. Incorporar atletas que têm identificação, que gostam do clube, por que não fazer? Nosso problema é a capacidade de investimento, claro que há movimentos para adequar a folha que são sempre necessários, mas isso não é o maior impacto hoje, porque a gente já fez alguns movimentos nesta virada de ano. É obrigação nossa ficar atento a este tipo de oportunidade", disse o diretor de futebol do Galo, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante. 

O dirigente ainda negou qualquer tipo de descontentamento dos zagueiros do elenco com essa possível contratação. "Se for possível (a chegada do Alonso), não vai ter nenhum tipo de descontentamento, porque não é nenhum forasteiro e mesmo que fosse, a gente pensa em ter os melhores aqui. Agora quem vai jogar é uma decisão técnica. A gente vai ter um calendário ainda mais apertado, que se assemelha ao do ano passado, porque este ano o calendário se encerra em novembro. Teremos muitos jogos, muita competição. Tem o limite de estrangeiro sim, isso não é favorável, mas é um quebra-cabeça que a comissão técnica deve fazer a cada competição. A Copa Libertadores não tem limites de estrangeiros, mas os campeonatos nacionais sim", completou.

A possível chegada de Junior Alonso deixará mais competitiva a disputa por duas vagas na defesa. Hoje, Godín e Nathan Silva são titulares, com Rabello e Réver no banco. 

Os 36 jogadores do elenco do Atlético


Godín


Caetano ainda comentou a possibilidade de Godín perder espaço no time e ficar descontente na Cidade do Galo. "O Godín é um sujeito diferente, não à toa ficou tanto tempo na Europa. Ainda está passando por este período de adaptação ao futebol sul-americano. É um grande jogador dentro e fora de campo e tem colaborado demais. Tenho certeza de que ele como um atleta de alto nível que vai para a sua quarta Copa do Mundo deve querer que o clube incorpore aquilo que for de melhor, inclusive para sua posição", destacou. 

Compartilhe