UAI

2

Guga prevê dificuldade para Atlético contra Caldense e mira semi do Mineiro

Lateral-direito acredita que adversários entram mais motivados contra Galo: 'É o time a ser batido'

17/03/2022 10:00 / atualizado em 17/03/2022 13:29
compartilhe
Guga destacou qualidade da Caldense, próxima adversária do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Guga destacou qualidade da Caldense, próxima adversária do Atlético

Líder do Campeonato Mineiro, o Atlético encerra a participação na fase classificatória neste sábado, às 16h30, contra a Caldense, no Mineirão. Caso confirme o primeiro lugar da tabela, o Galo pode reencontrar a Veterana nas semifinais do Estadual. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o lateral-direito Guga elogiou o próximo adversário e pediu foco total ao time alvinegro na partida. 



"A gente sabe que é uma equipe qualificada com bons jogadores. Tem uma base de equipe parecida com a do ano passado. Temos que entrar focados e ligados desde o primeiro minuto. Turco deve nos passar hoje (treino desta quinta) algo mais intenso sobre a partida de sábado. Sabemos que é uma equipe chata de jogar, porque tem jogadores de qualidade que vão querer dar o máximo", projetou. 

Na opinião de Guga, o grande momento do Atlético, embalado com quatro títulos - Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro em 2021; e Supercopa neste ano -, serve como motivação para os adversários. 

"A gente sabe que o time a ser batido, hoje, é o Atlético Mineiro. E todo mundo que vem enfrentar o Atlético Mineiro dá a vida e deixa tudo em campo. Por isso a gente tem que dar o nosso melhor para não ser surpreendido", comentou. 



Campeonato Mineiro chega à última rodada da primeira fase com a disputa pela liderança em aberto. Atlético (25 pontos), Cruzeiro (22 pontos)  e Athletic (22 pontos) brigam pela ponta. A Caldense é a quarta colocada, com 18. 

Para não depender de outros resultados, o Galo precisa de pelo menos um empate contra a Caldense no Mineirão. Se perder, precisa contar com tropeços de Cruzeiro e Athletic.

Caso os concorrentes vençam e o Atlético perca, a definição fica para os critérios de desempate. O saldo de gols do Alvinegro é o maior no momento - 15, contra 11 da Raposa e 10 do time de São João del-Rei.


Compartilhe