2

De volta ao Atlético, Junior Alonso é registrado no BID e pode reestrear

Zagueiro se diz pronto para voltar a jogar pelo Galo; contratação do paraguaio foi concretizada por empréstimo, apenas dois meses após a venda ao Krasnodar-RUS

17/03/2022 16:30
compartilhe
Zagueiro paraguaio Junior Alonso teve situação regularizada no BID e pode reestrear pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Zagueiro paraguaio Junior Alonso teve situação regularizada no BID e pode reestrear pelo Atlético


De volta ao Atlético, o zagueiro paraguaio Junior Alonso já teve situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ele está apto a reestrear pelo Galo.
 
 

Em janeiro, Alonso foi vendido pelo Atlético ao Krasnodar-RUS por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões na cotação da época). A invasão da Rússia à Ucrânia, porém, teve reflexos no futebol russo. O zagueiro paraguaio, então, teve o contrato suspenso e foi liberado para retornar à Cidade do Galo por empréstimo até o fim de 2022.

Na primeira passagem, Alonso ficou um ano e meio no Atlético. Foram 89 partidas, dois gols e quatro títulos: o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021 e os Campeonatos Mineiros de 2020 e 2021. Nos títulos do ano passado, o paraguaio teve papel decisivo e foi o capitão da equipe.
 

Todos os jogadores que atuaram pelo Atlético em 2022

 

Alonso não atua num jogo oficial desde que deixou o Atlético. Na Rússia, fez a pré-temporada com o Krasnodar-RUS e estava prestes a estrear, mas a guerra fez o planejamento mudar. Apesar disso, o zagueiro se diz pronto para jogar novamente.

"Estou (pronto) para jogar. Estava trabalhando normalmente. Faltando dois dias para começar o Campeonato Russo, começou a guerra. Aí (o futebol na Rússia) foi suspenso, 15 dias atrás. Fiquei uma semana trabalhando a parte física no Paraguai. Ontem (terça-feira), cheguei, coloquei a chuteira e já comecei a treinar com meus companheiros. Hoje, também, de forma normal. Então, quando o treinador precisar de mim, estou (pronto) para jogar", afirmou.
 
 
 
No sábado (19), às 16h30, o Atlético encerra participação na primeira fase do Campeonato Mineiro diante da Caldense. O confronto será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, e representa a oportunidade para que o Galo confirme a liderança do Estadual e tenha vantagem nas semifinais. 

Compartilhe