2

Atlético deve ter quatro desfalques em duelo contra a Caldense pelo Mineiro

Galo precisa de apenas um empate para assegurar primeiro lugar na fase classificatória do Estadual e garantir vantagem na semifinal

17/03/2022 17:47
compartilhe
Turco Mohamed não deve contar com três titulares no duelo deste sábado
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed não deve contar com três titulares no duelo deste sábado

O Atlético entrará em campo no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, contra a Caldense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, em busca de pelo menos um empate para assegurar a liderança e, consequentemente, vantagem na semifinal. Para o confronto no Gigante da Pampulha, o Alvinegro deve ter quatro desfalques.

Dois deles são certos: o volante Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Fábio Gomes, expulso na vitória sobre o Democrata-GV, por 1 a 0, no último sábado. O camisa 9, inclusive, será julgado no TJD-MG na próxima terça-feira.

Os outros dois problemas são de ordem médica. O goleiro Everson foi cortado da última partida em função de dor no tórax. O jogador segue em tratamento e fazendo trabalho à parte na Cidade do Galo, mas não deve ter condições de jogo no sábado.

Quem também deve desfalcar o Galo é o lateral-direito Mariano. O jogador está em recuperação de um edema na coxa e não terá condições de jogo no sábado.

Por outro lado, o técnico Turco Mohamed terá novidades para escalar o Galo. O zagueiro Junior Alonso, novo reforço da equipe, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e temm condições de jogo. Guga (de volta após cumprir suspensão), Zaracho (recuperado de lesão) e Hulk (recuperado da COVID-19) também devem voltar ao time neste sábado.

O Atlético deve entrar em campo com: Rafael; Guga, Nathan Silva, Diego Godín (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Otávio, Jair, Nacho e Zaracho; Hulk e Keno.

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS



Compartilhe